O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Episódio redublado de Chaves exibido em 12/10/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Chun Clain » 13 Out 2018, 16:44

Como que a sonorização foi perfeita se quando seu Madruga tocava o violão não se ouvia nada? :rolleyes:

Enfim, entra dublagem e sai dublagem continua sendo a parte mais fraca da saga. Quem aguenta o número da Dona Florinda e Prof. Jirafales? :sono:

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 13 Out 2018, 16:51

Não é pra gostar. Focam mais na parte cômica, a plateia, do que neles dois.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Chun Clain » 13 Out 2018, 16:52

Cena muito longa e sem graça. Ri mesmo só da cara do Chaves

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 13 Out 2018, 17:41

Bom, vou dar uma resumida igual o lagusta:

Dubladores: Ótimos
Sonoplastia: Ótima
Mixagem: Ótima
Tradução: Ótima
Clipe musical: Bom

PS.: Finalmente o Major fez uma ótima sonoplastia, sério. Não achei ruim nenhuma escolha. Quem dera se continuasse assim no restante dos inéditos.

Eu só não classifico o clipe como ótimo, porque estranhei um pouco a voz do Daniel. Na RioSound ele me pareceu melhor e na SDVC ele pareceu desafinar um pouco. Acho que ele tentou não afinar muito a voz igual na Rio, mas acho que poderia ter feito daquela forma mais suave mesmo. Estranhei principalmente na parte do "Triste de verdade [...]", que ele parece ter saído fora do tom. :mellow:

Enfim, de resto, dublagem impecável. :D
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 13 Out 2018, 17:44

Nossa, eu achei o Daniel a melhor coisa do clipe. Na Rio é que ele foi ruinzinho. :mellow:
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Chun Clain
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por ClebersonP » 13 Out 2018, 22:31

Vamos lá então.

Na abertura esqueceram de deixar a BGM marcada ate fim da abertura, no Direção já tava muda, e parece que Daniel não narrou título do episódio, pelo menos aqui não saiu.

Sobre o episódio, das 3 partes onde o festival de fato ocorre essa é a mais fraca, porém ainda assim é bem legal e encerra bem a saga, principalmente com a mensagem bonita do fim.

Sobre a dublagem, sensacional deu um banho na Rio Sound, vamos avaliar os dubladores.

Senhor Barriga e Nhonho: Berriel dando show no Barriga e muito bem no Nhonho apesar de Rouco.

Seidl: Apesar de Rouco tá se saindo bem nessa temporada de 76, e melhorou bem comparado com os primeiros, está praticamente idêntico a época da Maga.

Isaura: Ainda é a voz que me causa mais estranheza acho voz dela meio suave, porém foi muito bem nesse no poema e deu um show comparado a dublagem da Beatriz nesse episódio na Rio Sound, apesar da Isaura me causar estranheza, em alguns momentos ela parece ter pego alguns cacuetes da Helena, lembrando um pouco a dubladora da Maga.

Nelson Machado: Sensacional, Desde que entrou 1976, o Nelson melhorou espetacularmente e está idêntico a época da Maga, não canso de dizer isso, nos primeiros tava caricato e lembrando o Vini mais agora tá perfeito,.se superando totalmente, ouvindo assim diria que voz dele tá idêntico a época da dublagem de 92.

Mauro Ramos: Perfeito como sempre, incrível como parece que o Girafales nasceu pra ele, foi muito melhor que o Osmiro foi nesse episódio da Rio Sound (Todo respeito ao Osmiro que dublou doente por respeito aos fãs, mais é triste demais dublagem dele na Rio Sound ouvindo a voz debilitada). E na cena dele cantando com a Florinda tbm se saiu melhor que na Rio Sound.

Marta: Na Florinda perfeita como sempre, e na Popis tá sensacional, muito bem, nos dvds da Amazonas e até no desenho não gostava muito da dublagem nova dela na Popis, Mais desde a Río Sound ela tá ótima na personagem.

Cecília: Fiz duras críticas a Cecília, mais tbm é notável a evolução dela, depois de um começo sofrível, se recuperou e tá se saindo muito bem nos últimos inéditos/redublagem

Daniel: Percebe-se uma boa evolução tbm nele como Chaves, não tá oscilando tanto nos últimos inéditos, e tá se saindo bem, diria que hoje tava lembrando bem o Gastaldi.

Tradução muito boa, e as BGMS ótimas tbm melhor que a Rio Sound, entre tanto achei que a BGM final após o Chaves sujar o chapéu do Barriga com ele nervoso e aos poucos começando a rir não combinou com a cena, ficou totalmente deslocada ali.

Clipe: Mário Lúcio que me desculpe mais se ele arrebentou e mandou bem na Uva Passa, nesse de hoje ele foi péssimo, não gostei da base que ele fez, ficou muito ruim (Na minha opinião) e não combinou com o clipe, acho que esse Clipe na Rio Sound a base tava mais fiel a Maga e ao original na versão Rio Sound (por mais que lá parecesse uma MIDI a base), Daniel e Nelson perfeitos na introdução do Clipe, porém quando começou a cantar o Daniel saiu tanto do tom que faz pro Chaves, como no tom do Clipe, tava super desafinado e cantando muito mal, especialmente na segunda parte quando começa o verso "Triste de verdade", ele cantou muito melhor na versão da Rio Sound desse clipe do que na versão SDVC.

A única coisa que achei superior no clipe da versão SDVC que na versão Rio Sound foi o coro, esse sim cantou muito bem e deu um banho na versão Rio Sound que só aparecia a voz desafinada da Aline Ghezzi.

Enfim no geral, analisando todo o contexto, a redublagem SDVC ficou sensacional e deu um banho na Rio Sound, essa redublagem ficou com total cara de uma dublagem Maga, só pecaram (na minha opinião) no Clipe.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Tirado Alanís » 13 Out 2018, 22:56

Se eu tivesse que escolher um único dublador pro Rubén (desde a época MAGA) sem dúvida seria o Mauro Ramos. O casamento da voz com o ator é surreal.
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 2):
gusta dos biscoitosClebersonP

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Andre Cabral » 13 Out 2018, 23:17

Churrumín escreveu:Se eu tivesse que escolher um único dublador pro Rubén (desde a época MAGA) sem dúvida seria o Mauro Ramos. O casamento da voz com o ator é surreal.
A voz dele lembra a do Potiguara e a original do Ruben, mas causa estranheza por ter vindo depois do Osmiro que praticamente naturalizou como brasileiros os personagens do Ruben.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Fly » 14 Out 2018, 00:02

Me acostumei muito com o Mauro. Agora escuto ele e acho o próprio Ruben. O mesmo com Isaura e Angelines.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Chun Clain » 14 Out 2018, 03:17

IgorBorgesCH escreveu:Nossa, eu achei o Daniel a melhor coisa do clipe. Na Rio é que ele foi ruinzinho. :mellow:
Concordo. Não sei se ele me lembrou muito o Gastaldi ou se casou mesmo, mas eu achei que ele foi ótimo!

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Barbano » 14 Out 2018, 08:21

Eu ainda estranho o Mauro em alguns episódios de Chapolin. Mas o professor dele é muito bom.

Sobre o clipe, o Daniel claramente entrou atrasado no "Triste de verdade". Falha dele e de quem dirigiu, que não refez.
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 14 Out 2018, 14:03

Churrumín escreveu:Se eu tivesse que escolher um único dublador pro Rubén (desde a época MAGA) sem dúvida seria o Mauro Ramos. O casamento da voz com o ator é surreal.
Mauro Ramos é foda, mas Osmiro é insuperável.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Helder CH » 14 Out 2018, 17:41

DSouza_Vasco escreveu:Alguém sabe pq essa quarta e última parte parece tão diferente das outras partes? Tipo, o terno do Sr. Barriga tá diferente, as cadeiras da platéia, o Seu Madruga sem bigode entre outras coisas.
Os episódios foram gravados em dias diferentes. Mas, costumo pensar que a narrativa da saga também ocorra em 4 dias diferentes. Basta ver que as 3 últimas partes se iniciam com um dos adultos iniciando a apresentação de determinado dia, além dos vizinhos brigarem na 2ª e na 3ª parte e fazerem as pazes na 4ª.

Avatar do usuário
Bruno CH
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 56 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Bruno CH » 14 Out 2018, 17:52

To achando os arranjos do Mário Lúcio uma porcaria.. parece música brega de quinta categoria, na MAGA era no teclado tb, mas era tão bem feitinho... enfim... Nossa, que diferença o Nelson no Kiko nesse episódio! Cecília tb! Muito bom! Adorei a nova dublagem desse, mil a zero na Rio Sound.

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA - PARTE 4 (1976)

Mensagem por Douglas Reis » 14 Out 2018, 21:44

CHarritO escreveu:Redublagem muito boa da maneira geral, só o choro do Nhonho do Berriel que não curti, e o roquidão do Seidl não incomodou desta vez. :joinha:

Além é claro da Sarah Regina e Mauro Ramos cantando afinadíssimos na canção da "poesia espanhola", como já foi da outra vez da RioSound. :D

Sobre o clipe: Tive que assistir duas vezes... reassisti na RioSound e achei bom, mas no SDVC ficou ainda melhor! Com Mário Lúcio é outro nível. :reverencia:

E de novo faltou creditar a parte musical! -_-
Foi a Márcia Couto quem fez a voz da Florinda cantando.

Trancado