Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 07/10/2018 no Multishow!
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Out 2018, 11:21 
Membro

Curtiu: 4461 vezes
Foi curtido: 1108 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Flamengo ganhando do Vasco por 14 x 0. :lol:

Re: A SESSÃO ESPÍRITA (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 07/10/2018 no Multishow!
MensagemEnviado: 08 Out 2018, 12:29 
Membro

Curtiu: 300 vezes
Foi curtido: 318 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Chapolin Gremista escreveu:
Diego Alves dos Santos escreveu:
Ainda bem que leram e traduziram "Espiritismo", se não nunca saberíamos o que significava. Pois o idioma original do seriado é o alemão.

A dublagem também é para analfabetos e crianças. :joinha:

Então a obra original não é para analfabetos e crianças, pois lá não tem ninguém lendo.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 13:08 
Moderador

Curtiu: 252 vezes
Foi curtido: 817 vezes
Time de Futebol: Palmeiras
E.R escreveu:

Vasco é zoado até em episódio do Chapolin! :lol:

--

Esse episódio não é tão inédito assim... tem um remakezinho de Espíritos Zombeteiros misturado com Aniversário do Seu Madruga (na cena que o Chapolin ouve embaixo na mesa pensando que era o marido). Mas gostei da cena final que as batidas na verdade eram de pregos sendo marteladas! ;)

A dublagem não foi lá essas coisas desta vez, Seidl gritou CELESTINAAAAA bem rouco e a Cecília poderia fazer algo mais "do interior", em algumas partes chama Chipilin e outro Chapolin normal. Bizarro!

E quem narrou foi o Alexandre Drummond, mas não curti a parte do "Bem, amigos da Rede Bola de Futebol" em "referência" a Galvão Bueno. -_-

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 13:21 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 12 vezes
Programa CH: Nenhum
Time de Futebol: Nenhum
Não gostei dessa adaptação dos times de futebol. A MAGA costumava fazer com torcidas Paulistas. Acho que descaracterizou a tentativa de proximidade da dublagem original.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 14:19 
Membro

Curtiu: 145 vezes
Foi curtido: 42 vezes
Time de Futebol: Grêmio (dã)
Fly escreveu:
Diego Alves dos Santos escreveu:
Ainda bem que leram e traduziram "Espiritismo", se não nunca saberíamos o que significava. Pois o idioma original do seriado é o alemão.

A dublagem também é para analfabetos e crianças. :joinha:

Então a obra original não é para analfabetos e crianças, pois lá não tem ninguém lendo.

O nível de piadas adultas sugere que nunca foi para crianças, mas estreou no programa do Bozo. Contradições.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 14:44 
Membro

Curtiu: 446 vezes
Foi curtido: 442 vezes
Time de Futebol: Tudo é uma droga
Argumento bosta. Não sou nem analfabeto e nem uma criança que não tem capacidade de assistir um "produto" em outro idioma. Detesto ver algo legendado pois quero assistir, e não ler. Também gosto muito e admiro o trabalho e o desempenho dos dubladores, no qual já salvaram vários filmes e deram um "up" em vários atores.

Então, acho que esse não é um assunto adequado pra se tratar nesse tópico. Só respondi mesmo, pois dublagem é minha paixão.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 14:47 
Membro

Curtiu: 226 vezes
Foi curtido: 184 vezes
dudu fontana escreveu:
Não gostei dessa adaptação dos times de futebol. A MAGA costumava fazer com torcidas Paulistas. Acho que descaracterizou a tentativa de proximidade da dublagem original.

Apesar de que a MAGA citou até o Olaria do Rio de Janeiro.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 15:11 
Membro

Curtiu: 170 vezes
Foi curtido: 31 vezes
E.R escreveu:

Melhor parte :vamp:

Episódio muito bom, um dos melhores inéditos do Chapolin exibidos até agora.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 15:50 
Administrador

Curtiu: 1709 vezes
Foi curtido: 3379 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Gostei bastante do episódio e da dublagem, ainda que a temática já tenha sido utilizada em Chaves, com as mesmas piadas.

Não vi problemas na sonoplastia, para mim tava ok. Só a narração da capa do livro que era dispensável.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 18:44 
Membro

Curtiu: 655 vezes
Foi curtido: 582 vezes
Douglas Reis escreveu:
John Jow escreveu:
Só não dou o 10,0 hoje por dois motivos:
* Não sei se uma casa com as janelas fechadas tem som de grilos e passarinhos tão alto!
* Cecília poderia ter sido melhor dirigida. Ter feito um sotaque engraçado, de caipira, como no original e ter chamado o Chapolin só de "Chipilin". A voz normal dela não combinou muito com a cara da Atadolfa. Que fizessem pelo menos como a voz da Genoveva, do dom Caveira.

Também achei estranho, e o Seidl sem voz na hora do "CELESTINAAAAA!!" :(

Enfim, esse vale mais assistir em espanhol mesmo.
Concordo.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 18:58 
Membro

Curtiu: 438 vezes
Foi curtido: 796 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Imagem
:garg: :garg:

Vou inventar algumas informações confidenciais fictícias só pra vocês terem ideia do tipo de coisa irrevelante que o fórum é obrigado a "esconder":

• O Peterson Adriano ligou pro Nelson um dia antes de uma das sessões de gravação e pediu pra ele não fumar até a hora de gravar pra não empestear o estudio com cheiro de tabaco
• Um diretor da Globosat sugeriu comprar do SBT a abertura das roletas azuis pra abrir cada exibição com a abertura azul antecedendo a abertura original de cada episódio mas não foi pra frente
• O Tatá Guarnieri passou pelo corredor quando tavam gravando "Os Balões do Quico" (74), deu uma olhada pela porta e foi embora chorando
Imagem

¡Increíble, pero ciento por ciento, porra!

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 20:00 
Membro

Curtiu: 145 vezes
Foi curtido: 42 vezes
Time de Futebol: Grêmio (dã)
O Disco Voador escreveu:
Argumento bosta. Não sou nem analfabeto e nem uma criança que não tem capacidade de assistir um "produto" em outro idioma. Detesto ver algo legendado pois quero assistir, e não ler. Também gosto muito e admiro o trabalho e o desempenho dos dubladores, no qual já salvaram vários filmes e deram um "up" em vários atores.

Então, acho que esse não é um assunto adequado pra se tratar nesse tópico. Só respondi mesmo, pois dublagem é minha paixão.

Eu concordo que dublagem é bacana, mas você tem que reconhecer que há muita gente que não gosta. Eu gosto. Mas também não me privo de ver filmes de outras nacionalidades, pois nem tudo tem dublado.

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 20:19 
Membro

Curtiu: 252 vezes
Foi curtido: 643 vezes
Time de Futebol: Santos
Também gostei da sonoplastia do episódio, não chegou a me incomodar gritantemente como nos outros episódios. Entretanto, essa leitura de placas ainda me incomoda um pouco. Talvez por costume a MAGA que não tinha muito isso e também, por ser algo que não é muito a cara de CH, mas, nada que me diga: "MINHA NOSSA, QUE PORCARIA DE LOCUÇÃO, TIREM ISSO PELO AMOR DE DEUS, MULTISHOW". Não, funciona quando tem que funcionar.

Sobre a dublagem, genial como sempre. É até um pouco chato falar do Daniel, pois o rapaz já se sobressaiu tantas vezes, que fica difícil não repetir os mesmos elogios. Um dublador repleto de talento e que honra o MAGA das falas normais aos gritos. Marta é outra que dispensa comentários, nunca decepciona. Nelson também mitando muito.
Seidl e Cecília me incomodaram um pouquinho nos momentos já apontados pelo pessoal aqui anteriormente, por tanto, não vou falar muito, só que, no caso da Cecília, deveriam ter avisado antes de mandarem ao ar, pois com certeza, havia tempo de corrigir, mesma coisa o Seidl, mas aí, é questão do cliente que está fiscalizando o produto, se ele não viu problemas, ok, mas que incomoda, incomoda um pouquinho sim.

A história? Incrível. Posso morder a lingua, mas, com exceção de Chaves, esse foi o Remake desta que melhor funcionou.

Nota 8/10

(Novembro de 2016 - Novembro de 2017)

Organizador da edição de 2016/Início de 2017 do jogo "De que Episódio é essa foto?"
3ª Entrevistador do projeto "Entrevista da Semana"
Idealizador da 2ª Versão do Concurso de Piadas
Usuário do Mês de Fevereiro e Maio de 2016
Atualmente idealiza o "O Céu é o Limite - Fórum Chaves

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 21:20 
Membro

Curtiu: 446 vezes
Foi curtido: 442 vezes
Time de Futebol: Tudo é uma droga
O Disco Voador escreveu:

Eu concordo que dublagem é bacana, mas você tem que reconhecer que há muita gente que não gosta. Eu gosto. Mas também não me privo de ver filmes de outras nacionalidades, pois nem tudo tem dublado.

Pior que é verdade

MensagemEnviado: 08 Out 2018, 22:01 
Membro

Curtiu: 226 vezes
Foi curtido: 184 vezes
Hyuri Augusto escreveu:
Também gostei da sonoplastia do episódio, não chegou a me incomodar gritantemente como nos outros episódios. Entretanto, essa leitura de placas ainda me incomoda um pouco. Talvez por costume a MAGA que não tinha muito isso e também, por ser algo que não é muito a cara de CH, mas, nada que me diga: "MINHA NOSSA, QUE PORCARIA DE LOCUÇÃO, TIREM ISSO PELO AMOR DE DEUS, MULTISHOW". Não, funciona quando tem que funcionar.

Sobre a dublagem, genial como sempre. É até um pouco chato falar do Daniel, pois o rapaz já se sobressaiu tantas vezes, que fica difícil não repetir os mesmos elogios. Um dublador repleto de talento e que honra o MAGA das falas normais aos gritos. Marta é outra que dispensa comentários, nunca decepciona. Nelson também mitando muito.
Seidl e Cecília me incomodaram um pouquinho nos momentos já apontados pelo pessoal aqui anteriormente, por tanto, não vou falar muito, só que, no caso da Cecília, deveriam ter avisado antes de mandarem ao ar, pois com certeza, havia tempo de corrigir, mesma coisa o Seidl, mas aí, é questão do cliente que está fiscalizando o produto, se ele não viu problemas, ok, mas que incomoda, incomoda um pouquinho sim.

A história? Incrível. Posso morder a lingua, mas, com exceção de Chaves, esse foi o Remake desta que melhor funcionou.

Nota 8/10

O Seidl não iria parar tudo e voltar pra fazer um mísero grito.

Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]