O CHICLETE (1976)

Episódio inédito de Chaves exibido em 02/10/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Chun Clain » 03 Out 2018, 22:46

O Daniel Muller deixa o Chaves "fofinho" haha é curioso. :lol:


Na minha opinião tinham que ter nomeado o episódio de "O chiclete no chapéu".
Acho uma versão desnecessária, nem Chiquinha teve. -_-
Até tem umas coisinhas diferentes da primeira versão, mas a original já é clássica demais pra mim. A sequência das cenas, a dublagem, os maneirismos dos personagens ficaram muito marcados pra mim. Minha fita VHS da gravação da estreia em 2003 deve tá gasta de tanto que eu revi o episódio naquele época. :lol: Versão de 1974 é imbatível. Não deveria ter tido um remake.


Quem falou que esse episódio é muito melhor que a versão de 1974 estavam entrando no comboio de ironias do tópico né? :vamp:

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 03 Out 2018, 22:51

Tem algumas poucas coisas que são melhores nessa versão como as orelhas do Quico saindo fumaça. Não é totalmente igual a versão de 74, mas acrescenta muito pouco.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Jacinto » 03 Out 2018, 23:33

Chun Clain escreveu:O Daniel Muller deixa o Chaves "fofinho" haha é curioso. :lol:


Na minha opinião tinham que ter nomeado o episódio de "O chiclete no chapéu".
Acho uma versão desnecessária, nem Chiquinha teve. -_-
Até tem umas coisinhas diferentes da primeira versão, mas a original já é clássica demais pra mim. A sequência das cenas, a dublagem, os maneirismos dos personagens ficaram muito marcados pra mim. Minha fita VHS da gravação da estreia em 2003 deve tá gasta de tanto que eu revi o episódio naquele época. :lol: Versão de 1974 é imbatível. Não deveria ter tido um remake.


Quem falou que esse episódio é muito melhor que a versão de 1974 estavam entrando no comboio de ironias do tópico né? :vamp:
Mas ele estreou em 1988.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Bugiga » 04 Out 2018, 17:53

Eu já nem sou muito fã da versão de 74, que acho muito arrastada, daí pra piorar o Chespirito me faz praticamente uma cópia em papel carbono em 76.

Mas, comparadas à versão tenebrosa de 79, ambas são obras primas.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por ClebersonP » 04 Out 2018, 18:23

Só agora consegui assistir ao Episódio.

Apesar de ser 99% igual a versão de 74,só com algumas diferenças, achei essa versão melhor que a de 74. Achei atores mais empolgados e afinados que em 1974, destaco a cena da briga e o Chaves bravo quando o Madruga disse que se o Professor quiser mais era só falar.

Tbm achei a dublagem SDVC desse episódio melhor que a versão Maga da versão de 1974.

Além da versão de 74 ser meia chata, a dublagem tava meio morta, diferente dessa versão de 76, os Dubladores da SDVC deram um show, foram muito bem, e a sonoplastia tbm foi ótima, após a caca do episodio de Segunda, o Valette acertou nesse.

Esse episódio é uma prova que se a Marioneta não tivesse voltado não faria a mínima falta, Roberto, Carlos e Ramon dão muito bem conta do recado.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 04 Out 2018, 18:47

Nada supera a versão de 1974 com dublagem Gábia. :[ :[ :[
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Chun Clain » 05 Out 2018, 21:26

Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:
O Daniel Muller deixa o Chaves "fofinho" haha é curioso. :lol:


Na minha opinião tinham que ter nomeado o episódio de "O chiclete no chapéu".
Acho uma versão desnecessária, nem Chiquinha teve. -_-
Até tem umas coisinhas diferentes da primeira versão, mas a original já é clássica demais pra mim. A sequência das cenas, a dublagem, os maneirismos dos personagens ficaram muito marcados pra mim. Minha fita VHS da gravação da estreia em 2003 deve tá gasta de tanto que eu revi o episódio naquele época. :lol: Versão de 1974 é imbatível. Não deveria ter tido um remake.


Quem falou que esse episódio é muito melhor que a versão de 1974 estavam entrando no comboio de ironias do tópico né? :vamp:
Mas ele estreou em 1988.
Estreia pra mim. :P
Cleberson Multishow escreveu:(...)Tbm achei a dublagem SDVC desse episódio melhor que a versão Maga da versão de 1974.(...)
Não tá forçando um pouquinho não, Cleberson? Como alguém que reclama um dia sim, outro também, de voz rouca pode achar alguma dublagem SDVC melhor que uma dublagem MAGA? E sendo que uma tem o Osmiro Campos, dublador original, e a outra não? :ponder:

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Príncipe da Condessa » 05 Out 2018, 21:36

De jeito nenhum, essa versão de 1976, supera a versão de 1974.
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
Chun Clain
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por ClebersonP » 05 Out 2018, 22:42

Chun Clain escreveu:
Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:
O Daniel Muller deixa o Chaves "fofinho" haha é curioso. :lol:


Na minha opinião tinham que ter nomeado o episódio de "O chiclete no chapéu".
Acho uma versão desnecessária, nem Chiquinha teve. -_-
Até tem umas coisinhas diferentes da primeira versão, mas a original já é clássica demais pra mim. A sequência das cenas, a dublagem, os maneirismos dos personagens ficaram muito marcados pra mim. Minha fita VHS da gravação da estreia em 2003 deve tá gasta de tanto que eu revi o episódio naquele época. :lol: Versão de 1974 é imbatível. Não deveria ter tido um remake.


Quem falou que esse episódio é muito melhor que a versão de 1974 estavam entrando no comboio de ironias do tópico né? :vamp:
Mas ele estreou em 1988.
Estreia pra mim. :P
Cleberson Multishow escreveu:(...)Tbm achei a dublagem SDVC desse episódio melhor que a versão Maga da versão de 1974.(...)
Não tá forçando um pouquinho não, Cleberson? Como alguém que reclama um dia sim, outro também, de voz rouca pode achar alguma dublagem SDVC melhor que uma dublagem MAGA? E sendo que uma tem o Osmiro Campos, dublador original, e a outra não? :ponder:
Ué pq estou avaliando um ep especifico e a dublagem de um especifico.

Sobre o dublador original do Ruben, vc esta errado, o dublador original é o Potiguara, e a voz dele é identica a do Mauro, ao qual ja me acostumei, alias dos dubladores classicos o que menos sinto falta é do Osmiro e do Vilela.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Chun Clain » 06 Out 2018, 00:28

Ah bom então assim sim.

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Helder CH » 06 Out 2018, 10:13

Cleberson Multishow escreveu: Ué pq estou avaliando um ep especifico e a dublagem de um especifico.

Sobre o dublador original do Ruben, vc esta errado, o dublador original é o Potiguara, e a voz dele é identica a do Mauro, ao qual ja me acostumei, alias dos dubladores classicos o que menos sinto falta é do Osmiro e do Vilela.
Estranho essa mudança de opinião. Lembro que antes das exibições do Multishow começarem, você mesmo foi contra as redublagens dos RioSound porque perderíamos o Osmiro.

E respeito sua opinião sobre achar que a SDVC esteja melhor do que Maga, mas tente compreender que ninguém aqui é "viúvo da Maga", simplesmente crescemos assistindo as séries por 30 anos com a mesma dublagem, logo é compreensível que as pessoas não se acostumem de imediato com as novas dublagens.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por ClebersonP » 06 Out 2018, 10:40

Helder CH escreveu:
Cleberson Multishow escreveu: Ué pq estou avaliando um ep especifico e a dublagem de um especifico.

Sobre o dublador original do Ruben, vc esta errado, o dublador original é o Potiguara, e a voz dele é identica a do Mauro, ao qual ja me acostumei, alias dos dubladores classicos o que menos sinto falta é do Osmiro e do Vilela.
Estranho essa mudança de opinião. Lembro que antes das exibições do Multishow começarem, você mesmo foi contra as redublagens dos RioSound porque perderíamos o Osmiro.

E respeito sua opinião sobre achar que a SDVC esteja melhor do que Maga, mas tente compreender que ninguém aqui é "viúvo da Maga", simplesmente crescemos assistindo as séries por 30 anos com a mesma dublagem, logo é compreensível que as pessoas não se acostumem de imediato com as novas dublagens.
Eu respeito vcs não se acostumarem porém quero que respeitem eu ter me acostumado, e não é isso que vem ocorrendo.

De fato fui contra a redublagem Rio Sound pra não perder o Osmiro, porém após ouvir a SDVC me tornei a favor de redublar tudo da Rio Sound, até pq mesmo redublado não perderemos nada já que tem no YouTube além de um projeto que disponibiliza tanto dublagem SDVC como a Rio Sound.

E esses dias atrás peguei pra ver Rio Sound, e deu uma depressão enorme ouvir a voz do Osmiro tão debilitada e nem sombra do que foi no passado, sei que ele dublou doente e por respeito aos fãs, mais trabalho não ficou bom, enquanto no Mauro está se saindo fenomenal, consegue passar o que o personagem pede, além de lembrar o Potiguara .

E claro que Maga é sensacional e sou contra mexer na dublagem Maga, mais alguns episódios mesmo com Dublagem Maga é ruim, e em muitos a própria dublagem Maga ficou abaixo do padrão meio morta, e pra mim a Troca de Chapéus é um desse.

Diferente dessa versão de 76 que achei bem melhor, e que combinou perfeitamente com a dublagem SDVC que na minha opinião nesse episódio se saiu melhor que a dublagem Maga da versão de 74.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Tio Trambique » 06 Out 2018, 11:06

Concordo com o Cleberson, em alguns momentos eu não sinto falta do Osmiro, já em outros eu sinto.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Ramyen » 06 Out 2018, 11:26

Estou morrendo de saudades do Osmiro, mas não muito - 30 Min 0 seg :p
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O CHICLETE (1976)

Mensagem por Chun Clain » 06 Out 2018, 15:24

Eu sinto falta do Osmiro sempre. Mas o Mauro está se saindo bem.

Trancado