ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Episódio redublado de Chaves exibido em 17/09/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Barbano » 18 Set 2018, 07:39

Pois é. Cleberson é 8 ou 80. Ou o dublador foi fantástico e reencarnou o Gastaldi, ou foi horrível pior que o Tatá com diarreia. Imagem
Jacinto escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:
Jacinto escreveu:Botaram a MUM no final ? Pqp...
Sim
Embora a cena final seja acabando o relacionamento da Florinda com o Professor, bem que puderiam usar outra bgm triste como a Farewell My Lovely, ao contrário da MUM que já ta saturadíssima, ou deixar a bgm original mesmo.
Farewell já foi usada na cena do Barriga com a muleta. Ficou ótimo com Mum.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Fly
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Chavo Arachán » 18 Set 2018, 08:59

Esta redublagem ficou muito boa, a pesar de que sou partidario da não redublagem Rio Sound, por respeito ao Marco e ao Vini.

Boa atuação dos dubladores, e claro, a seleção das BGMs tá boa, até que ficou boa a inclusão de "Mum" no final.

Nota para este episódio: 7

Houvesse ganhado mais nota, se o episódio não fosse redublado e claro, a redublagem por cima da cópia mixada do Rio com lote Quico.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Douglas Reis » 18 Set 2018, 09:05

Homessa escreveu:E esse assobio fraco da Cecilia?
Bem fraco. Na Riosound, deixaram o assobio da Marioneta, poderiam ter feito o mesmo.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Barbano » 18 Set 2018, 09:06

Achei que o episódio tava com imagem melhor do que no sbt. Bem bacana esse, roteiro praticamente todo inédito, já que nessa parte só ganhou remake alguns minutos da versão de 73 (basicamente só as cenas na casa do Seu Madruga).

A sonoplastia tava muito boa, até que enfim usaram umas BGMs diferentes. É uma pena que em Chapolin predominem só aquelas BGMs saturadas do lote de 90...

Quanto á dublagem, para a mim a Cecília tá com um tom bem parecido com o que ela usava na Gota Mágica. Não conseguiu chegar no que ela fazia em 2012 na RioSound, ainda. E, se ela não consegue assoviar, poderiam botar outra pessoa para fazer isso. O Nelson no começo do episódio tava caricato também, mas depois ficou ok. Os demais mandaram bem.

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Helder CH » 18 Set 2018, 09:47

El Chavo Arachán escreveu:Esta redublagem ficou muito boa, a pesar de que sou partidario da não redublagem Rio Sound, por respeito ao Marco e ao Vini.
Mas nesse caso não há porque ficar decepcionado. Seidl é muito melhor que o Marco e quanto ao Osmiro, uma montagem com as duas dublagens resolve e ficaria com mais cara de Maga, apesar do Mauro Ramos estar ótimo como Professor.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Ramyen » 18 Set 2018, 10:37

Esse é um dos episódios mais divertidos dessa ótima temporada e valeu por termos o Seidl. Em compensação, temos o Mauro que não combina em nada com o Prof. Girafales. A sonoplastia tem boas bgm's, porém estão muito baixas e poderiam ser mais usadas, para a dublagem VC não virar uma MAGA 90 2.0.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Jacinto
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 18 Set 2018, 10:39

Eu tenho medo de contrariar uma opinião, o outro cara achar que eu quero briga e acabar com uma bela punição.

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por John Jow » 18 Set 2018, 10:47

Eu só sinto falta do Osmiro msm.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Bugiga » 18 Set 2018, 11:02

Barbano escreveu: Farewell já foi usada na cena do Barriga com a muleta.
Desnecessariamente, diga-se de passagem. Mania do Major de querer fazer "copy/paste" das BGMs usadas pela Maga em outras versões dos episódios.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JacintoFly
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por ClebersonP » 18 Set 2018, 11:19

Quase Seca escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:
Engenheiro Pudim escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:E nada a ver a MUM, agora deu pra usar ela em qualquer cena.
Como nada a ver? É a cena que possibilita o fim de um dos relacionamentos mais amados de Chaves. Quem nunca viu fica na dúvida de saber e acha que tem a possibilidade de ter acabado com Mum ao fundo
Achei nada a ver, ainda mais com aquela voz de pata esganiçada da Cecília.

A Sandra já tinha evoluído bem na Chiquinha e tava bem legal, aí agora temos que aguentar a Cecília gritando e dublando mal pra caralho por causa dessa maldita divisão, deviam ter feito teste e ver que não tem nada a ver dividir e deixar só a Sandra.
Deixa de ser chato, porra! Acho que o fórum todo já te disse isso, mas eu reitero. Tu é muito chato. Gosta é de reclamar sempre, e ainda tem umas críticas sem senso algum (como em outro tópico dizer que o Nelson dá no mesmo que o Vini.

Tu não tem obrigação de gostar de nada, mas vê se aprende a fazer alguma crítica construtiva e decente. Ah, e para de ser alarmista. Quem olha seus comentários quando não gosta de uma dublagem deve pensar que está uma merda fedida. Aí quando vai assistir se dá conta que é só você fazendo alarde e exagerando 100% como sempre.
Primeiro lugar, ve se aprende a debater e respeitar opiniões, nao te xinguei e nem te ofendi, apenas dei minha opiniao sobre um dublador que se acha a última bolacha do pacote, e que atualmente esta no mesmo nivel de um iniciante, e até inferior a ele em alguns eps, e o mesmo vale pra dubladora que se acha dona da personagem mesmo sendo uma mera substituta, e que ta dublando pior que as fa-dublagens do Youtube.

Engraçado que só pq ambos era da intocavel Maga nao pode falar nada, agora galera vir com xingamentos e ataques pessoais ao Major tentando rebaixar ele pode.

Como nao faltei respeito com vc, e apenas dei minha opiniao sobre uma dublagem, denunciei seu post e espero que a moderaçao tome medidas, pois ninguem é obrigado ter opiniao igual a sua, eu e muita gente nao gostou da dublagem dos 2 citados, assim como teve gente que gostou, e ambas opinioes devem ser respeitadas.

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1827
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por João P » 18 Set 2018, 11:25

:duh:

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Anderson silveira » 18 Set 2018, 12:05

Mas tipo, se essa é a parte 2, oque o arco do Professor Girafales e Dona Florinda tem a ver com o enredo da parte 3? As partes parecem não conversar muito.
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Set 2018, 12:08

Na boa, Cleberson, tu é incapaz de fazer uma crítica construtiva aqui. Tudo vem com adjetivos destrutivos. Tu não critica, tu destrói. Não tem ponderação. Tu faz questão de pisar e cuspir naquilo que você não gosta.

Moleza agir assim, né? Daí reclama e fica de mimimi quando alguém te contesta nos mesmos termos. Você parece que não lê os próprios posts.

Aprende a ser mais educado pra exigir respeito.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 5):
Pedro de AbreuBarbanoFlyJoão Victor TrascastroQuase Seca
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Engenheiro Pudim » 18 Set 2018, 12:20

Anderson silveira escreveu:Mas tipo, se essa é a parte 2, oque o arco do Professor Girafales e Dona Florinda tem a ver com o enredo da parte 3? As partes parecem não conversar muito.
Eu entendi que o professor foi até a vila se resolver com a Florinda e encontrou ela naquela situação. Ou eles já tinham se reconciliado.

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: ENTRE TOUROS E CHIFRADAS - PARTE 2 (1976)

Mensagem por Anderson silveira » 18 Set 2018, 12:28

Sempre pensei que essa parte era a primeira e a perdida mundial a segunda.
Imagem

Trancado