TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 14/09/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Set 2018, 15:11

É burrice sim. Não precisa ser fã-expert de CH pra saber diferenciar uma lâmpada de uma vela.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
apresentei a pistola chChun Clain
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Pedro de Abreu » 15 Set 2018, 18:15

Ramyen Matusquela escreveu:Não é "burrice". Simplesmente a pessoa desconhece que essa é uma versão diferente que nunca havia passado. Nem todos os espectadores de CH são experts nas diferentes versões dos episódios.
Mas porra... É só assistir o episódio e ver que não é uma vela, e sim uma lâmpada. Não precisa ser gênio pra ver isso.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Chun Clain
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por O Gordo » 15 Set 2018, 18:48

Ramyen Matusquela escreveu:Não é "burrice". Simplesmente a pessoa desconhece que essa é uma versão diferente que nunca havia passado. Nem todos os espectadores de CH são experts nas diferentes versões dos episódios.
a menos que o cara esteja vendo somente com a audiodescrição - que sequer existe no Multishow - estava bem evidente que aquilo não era uma vela...
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Chun Clain
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por ClebersonP » 15 Set 2018, 20:30

Ótimo episodio, com uma ótima dublagem, e ótima trilha. Versão superior a de 74, que acho bem chata, e dublagem bem superior a versão de 74 da maga. Porém essa versão é inferior a de 79.

Minha preferência é 79, 76 e 74.

Agora dá uma dor no coração saber que o destino dos DVDs podia ser outro e podia ter feito grande sucesso e podiam ter lançado todos os 10 boxes se já tivessem descoberto o Daniel lá, pois fica cada dia mais claro que o fracasso dos DVDs foi culpa do Tatá. Não canso de dizer Daniel tá no mesmo nível do Gastaldi e diria até que muitas vezes chega até a superar, principalmente se for comparar a dublagem das versões já que em algumas dublagem a Maga tava mais morta que tudo.

Ah e que sensacional a voz do Mauro na Florinda e a entonação que ele dá, enfim um dublador completo, não sinto a mínima falta do Osmiro nos ineditos, principalmente pelo estado debilitado e voz cansada nas últimas dublagens.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Set 2018, 21:04

Acho que o Daniel nem dublava nada na época dos DVDs, Cleberson.

Se ele tá no mesmo "nível" do Marcelo Gastaldi (no mesmo nível realmente não está. Por mais que o Daniel seja excelente, Gastaldi é Gastaldi... mito inigualável) é porque ele tá dublando CH na hora certa.
Na Rio Sound ele foi mais ou menos (mais pra mais do que pra menos), e fez o desenho de um jeito bacana, mas diferente do jeito do Gastaldi.

Sem contar que são 6 anos de diferença entre a Rio e a SDVC, ele amadureceu mais a voz (o ponto negativo dele na Rio, pra mim, foi a voz jovem dele) e fez outros trabalhos, o que fez ele acumular mais experiência.

No fim, daria uma nota assim:
Marcelo Gastaldi - Nota 10 (MaGa é MaGa, nada mais a se acrescentar)

Daniel Müller - Nota 8 (Tem a mesma nota do Cassiano, só que se fosse desempatar, Daniel fica na frente por emular o que o Gastaldi fez nos eps dos anos 70.
Simplesmente um mito, rapaz de talento enorme, que sabe o que faz em CH)

Cassiano Ricardo - Nota 8 (Outro mito! Fez um Chaves mais ou menos *porém assistivel*, mas no resto foi espetacular. Foi inovador nas narrações e cacos que salvaram muitas cenas e episódios.
É impressionante ele ter feito um trabalho excelente, sendo muito diferente do Gastaldi)

Sérgio Galvão - Nota 6 (Fez Chaves e Chapolin de um jeito totalmente ruim, nesses dois personagens, perde pro Tatá.
Mas no resto foi legal, principalmente pro Chompiras aka Chavequinho.
E tem um saldo positivo de ser o que mais se aproximou ao Chespirito na voz e na interpretação - da fase em que ele dublou, é claro.

Tatá Guarnieri - Nota 4 - (Na minha opinião, foi ruim em todos os personagens. Foi ok nos dois primeiros boxs de DVDs dublados, e no desenho animado.
Mas no resto, foi muito ruim... Fez um trabalho muito "Miami".)
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por ClebersonP » 15 Set 2018, 21:12

IgorBorgesCH escreveu:Acho que o Daniel nem dublava nada na época dos DVDs, Cleberson.

Se ele tá no mesmo "nível" do Marcelo Gastaldi (no mesmo nível realmente não está. Por mais que o Daniel seja excelente, Gastaldi é Gastaldi... mito inigualável) é porque ele tá dublando CH na hora certa.
Na Rio Sound ele foi mais ou menos (mais pra mais do que pra menos), e fez o desenho de um jeito bacana, mas diferente do jeito do Gastaldi.

Sem contar que são 6 anos de diferença entre a Rio e a SDVC, ele amadureceu mais a voz (o ponto negativo dele na Rio, pra mim, foi a voz jovem dele) e fez outros trabalhos, o que fez ele acumular mais experiência.

No fim, daria uma nota assim:
Marcelo Gastaldi - Nota 10 (MaGa é MaGa, nada mais a se acrescentar)

Daniel Müller - Nota 8 (Tem a mesma nota do Cassiano, só que se fosse desempatar, Daniel fica na frente por emular o que o Gastaldi fez nos eps dos anos 70.
Simplesmente um mito, rapaz de talento enorme, que sabe o que faz em CH)

Cassiano Ricardo - Nota 8 (Outro mito! Fez um Chaves mais ou menos *porém assistivel*, mas no resto foi espetacular. Foi inovador nas narrações e cacos que salvaram muitas cenas e episódios.
É impressionante ele ter feito um trabalho excelente, sendo muito diferente do Gastaldi)

Sérgio Galvão - Nota 6 (Fez Chaves e Chapolin de um jeito totalmente ruim, nesses dois personagens, perde pro Tatá.
Mas no resto foi legal, principalmente pro Chompiras aka Chavequinho.
E tem um saldo positivo de ser o que mais se aproximou ao Chespirito na voz e na interpretação - da fase em que ele dublou, é claro.

Tatá Guarnieri - Nota 4 - (Na minha opinião, foi ruim em todos os personagens. Foi ok nos dois primeiros boxs de DVDs dublados, e no desenho animado.
Mas no resto, foi muito ruim... Fez um trabalho muito "Miami".)
Quando eu digo mesmo nível do Gastaldi me refiro a interpretação, e forma de se impor no personagem, principalmente se for pegar alguns episódios que o próprio Gastaldi tá meio morto.

Sobre diferença dele entre Rio Sound e SDVC, no Chaves a gente de fato percebe a melhora, já o Chapolin não sabemos como seria na época já que o SBT não se interessou em dublar.

Só não dou nota 10 pro Daniel pq ele deixa a desejar no Chaves, faz uma voz muito infantil, enquanto o Gastaldi fazia um tom de voz que passava inocência e ao mesmo tempo uma petulância, enfim é algo difícil de pegar, porém o Daniel mesmo mal manda super bem na interpretação, não deixando o menino com voz de Retardado com batata na boca.

O Cassiano foi ótimo em todos e regular no Chaves, mas ali era culpa do Chespirito que não soube hora de parar (Tudo bem Maria Antonieta)?

Já o Tatá foi Horrível no Chaves, Péssimo no Chapolin e Ruim no Chaves.

Enfim minha avaliação fica

Gastaldi - 10
Daniel - 8,5
Cassiano Bonecona - 8
Sérgio 4
Tatá 1,5

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Ramyen » 15 Set 2018, 21:17

Eu ainda acho que o Tatá tem o melhor timbre de voz pra imitar o Gastaldi. Os DVD's foram um sucesso, mas não sei porque sabotaram o Tatá na Riosound e agora na VC.

Daniel é bom, tem ótima interpretação, mas não dá pra se afirmar que é tão bom ou melhor que o Gastaldi.

O que mais me irrita é a droga do SBT não ter dublado 100% das séries com o time original. Poderiam ter até mais perdidos mundiais sendo exibidos até hoje.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 15 Set 2018, 21:22

"EeEEêuu"! - Do Tatá, Chapolin

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por ClebersonP » 15 Set 2018, 21:26

Ramyen Matusquela escreveu:Eu ainda acho que o Tatá tem o melhor timbre de voz pra imitar o Gastaldi. Os DVD's foram um sucesso, mas não sei porque sabotaram o Tatá na Riosound e agora na VC.

Daniel é bom, tem ótima interpretação, mas não dá pra se afirmar que é tão bom ou melhor que o Gastaldi.

O que mais me irrita é a droga do SBT não ter dublado 100% das séries com o time original. Poderiam ter até mais perdidos mundiais sendo exibidos até hoje.
DVDs foram tão sucesso que cancelaram o projeto antes do fim e faliu a Amazonas que investiu tudo que tinha ali.

E não é sabotar o Tatá é reconhecer que ele é péssimo e que foi um erro ter chamado ele.

E principalmente reconhecer que o Daniel tem o que o Tata não teve que é interpretação, respeito pelos fãs, e a vontade de deixar o mais parecido possível com Gastaldi, e força de vontade pra melhorar, diferente do outro que só piorou.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Ramyen » 15 Set 2018, 21:30

Isso daí do Tatá ser péssimo, nunca foi perceptível pra mim. Quando assisti por exemplo "Remédio duro de engolir" com ele, achei por alguns instantes que era a própria voz do Gastaldi mais envelhecida.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Douglas Reis » 15 Set 2018, 21:34

Cleberson Multishow escreveu:Já o Tatá foi Horrível no Chaves, Péssimo no Chapolin e Ruim no Chaves.
Tatá foi tão mal no Chaves que um adjetivo só não é suficiente pra descrever :vamp:

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Set 2018, 21:35

Cleberson Multishow escreveu:
IgorBorgesCH escreveu:Acho que o Daniel nem dublava nada na época dos DVDs, Cleberson.

Se ele tá no mesmo "nível" do Marcelo Gastaldi (no mesmo nível realmente não está. Por mais que o Daniel seja excelente, Gastaldi é Gastaldi... mito inigualável) é porque ele tá dublando CH na hora certa.
Na Rio Sound ele foi mais ou menos (mais pra mais do que pra menos), e fez o desenho de um jeito bacana, mas diferente do jeito do Gastaldi.

Sem contar que são 6 anos de diferença entre a Rio e a SDVC, ele amadureceu mais a voz (o ponto negativo dele na Rio, pra mim, foi a voz jovem dele) e fez outros trabalhos, o que fez ele acumular mais experiência.

No fim, daria uma nota assim:
Marcelo Gastaldi - Nota 10 (MaGa é MaGa, nada mais a se acrescentar)

Daniel Müller - Nota 8 (Tem a mesma nota do Cassiano, só que se fosse desempatar, Daniel fica na frente por emular o que o Gastaldi fez nos eps dos anos 70.
Simplesmente um mito, rapaz de talento enorme, que sabe o que faz em CH)

Cassiano Ricardo - Nota 8 (Outro mito! Fez um Chaves mais ou menos *porém assistivel*, mas no resto foi espetacular. Foi inovador nas narrações e cacos que salvaram muitas cenas e episódios.
É impressionante ele ter feito um trabalho excelente, sendo muito diferente do Gastaldi)

Sérgio Galvão - Nota 6 (Fez Chaves e Chapolin de um jeito totalmente ruim, nesses dois personagens, perde pro Tatá.
Mas no resto foi legal, principalmente pro Chompiras aka Chavequinho.
E tem um saldo positivo de ser o que mais se aproximou ao Chespirito na voz e na interpretação - da fase em que ele dublou, é claro.

Tatá Guarnieri - Nota 4 - (Na minha opinião, foi ruim em todos os personagens. Foi ok nos dois primeiros boxs de DVDs dublados, e no desenho animado.
Mas no resto, foi muito ruim... Fez um trabalho muito "Miami".)
Quando eu digo mesmo nível do Gastaldi me refiro a interpretação, e forma de se impor no personagem, principalmente se for pegar alguns episódios que o próprio Gastaldi tá meio morto.

Sobre diferença dele entre Rio Sound e SDVC, no Chaves a gente de fato percebe a melhora, já o Chapolin não sabemos como seria na época já que o SBT não se interessou em dublar.

Só não dou nota 10 pro Daniel pq ele deixa a desejar no Chaves, faz uma voz muito infantil, enquanto o Gastaldi fazia um tom de voz que passava inocência e ao mesmo tempo uma petulância, enfim é algo difícil de pegar, porém o Daniel mesmo mal manda super bem na interpretação, não deixando o menino com voz de Retardado com batata na boca.

O Cassiano foi ótimo em todos e regular no Chaves, mas ali era culpa do Chespirito que não soube hora de parar (Tudo bem Maria Antonieta)?

Já o Tatá foi Horrível no Chaves, Péssimo no Chapolin e Ruim no Chaves.

Enfim minha avaliação fica

Gastaldi - 10
Daniel - 8,5
Cassiano Bonecona - 8
Sérgio 4
Tatá 1,5
Hum...

Não vejo o Gastaldi tão morto assim em alguns episódios. a não ser nos episódios dublados após agosto de 95

Na moral, eu acho que sou o único que acha o Chaves do Daniel Müller na SDVC normal. A galera costuma reclamar que o Chaves do Daniel ainda tá razoável, só eu que não acho isso, tô achando o Chaves dele sensacional.

===

Ramyen, não fizeram sabotagem contra o Tatá. Quando algo tá ruim, e fazem substituição desse algo pra melhorar, não é sabotagem. Nem aqui, nem na China.
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 15 Set 2018, 21:39, em um total de 1 vez.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por apresentei a pistola ch » 15 Set 2018, 21:38

Ramyen Matusquela escreveu:Os DVD's foram um sucesso
Sim, e o SBT tem a melhor exibição
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Bugiga
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Set 2018, 21:41

Por gentileza me digam se fizeram que nem no DVD e usaram o tema da sala de controle dos Daleks de Doctor Who como som ambiente da sala da maquina de troca de cérebros.

Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: TROCA-TROCA DE CÉREBROS (1976)

Mensagem por Baixinho » 15 Set 2018, 21:43

Homessa escreveu:Mudou para pior.

''Pepe, já tirei a vela'' é muito melhor.


Quando esse episódio saiu em dvd, eu tive a impressão de já ter visto a cena que o Chapolin aparece naquela espécie de colméia.
Como digo, deve ter uma dublagem de 84 dessa versão.

Trancado