AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 10/09/2018 no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Jacinto » 11 Set 2018, 22:25

O Sr. Barriga era meio agitadão mesmo, no esquete do despejo eu noto bastante, mas chega até ser engraçado :lol:

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Arieel » 11 Set 2018, 22:33

Jacinto escreveu:O Sr. Barriga era meio agitadão mesmo, no esquete do despejo eu noto bastante, mas chega até ser engraçado Imagem
Eu interpreto o Sr. Barriga como uma pessoa que trabalha muito para que consiga ter um bom salário para se sustentar, e isso, além de deixar cansativo, o estressa, e meio que acaba descontando isso nas pessoas. A convivência com o pessoal da vila contribuiu mais ainda para descontar em outros, mas com o tempo ele percebeu que isso não valia a pena, que todos nós possuímos problemas, e não é o meu ou o seu problema que é maior que a de todo mundo

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Chun Clain

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Chun Clain » 12 Set 2018, 15:30

Quase Seca escreveu:
Andre Cabral escreveu: Nem sabia que o Villagran tinha todas essas ausências em 77, eu até achava quando era mais novo que esses eps eram de 79, após a saída dele. No Chaves ele só está ausente em dois, correto?
Mas na maioria desses ele aparece pelo menos na esquete. Os que ele não aparece mesmo são os que o Cláudio citou na página anterior. E no Chaves que eu saiba foi só um, que é o da Lavagem Completa.
Chun Clain escreveu:
19:58
Expressão facial "ESTÁTICA"? Isso se chama atuar! haha Talvez vc esteja é julgando as rugas do cara. Eu prefiro este Chapolin (e o Chaves) de 1978/1979 do que o do começo da série que me parece até meio forçado, 1970-1972 então... vish over demais! :lol: Mas enfim questão de gosto mesmo. :sim:
1978 e 1979 o desânimo é aparente. Não tem como não preferir as atuações vivas dos anos anteriores. Mas enfim, questão de gosto mesmo.
Sobre as esquetes de 1972, gosto das atuações arcaicas dos personagens. Prefiro, é claro, o padrão posterior, mas ainda assim, não são ruins.
Só o Quico mesmo que é escroto demais. Hoje em dia até que já acostumei, mas ainda assim, aquele Quico extremamente afrescalhado, bobo e exagerado era bem tenso. Villagrán lapidou demais o personagem. Melhorou 100%.
Olha, eu teria que estar dando uma de cego pra não concordar com o desânimo físico aparente do Chespirito em 78/79. Porém estranhamente(ou não :vamp: ) eu acho mais engraçada a atuação do Chespirito desta época, com esse jeitinho meio cabisbaixo mas ainda assim expressivo! Não tem essa de expressão facial estática não. O cara consegue transmitir os sentimentos dos personagens nesta fase sim!

Não curto muito o Chapolin dos primeiríssimos esquetes, mas não chego a odiar o Chespirito animado/elétrico de 1973 e 1975 em Chapolin, e de 1975 no Chaves. Como eu disse, só tenho uma preferência pelas características dos personagens em 1978/79. Gosto das séries inteiras num geral, incluindo o Quico doidão de 72/73 mas lógico que Quico lapidado é infinitamente melhor. :joinha:
Jacinto escreveu:Eu acho engraçado é que o Chun Clain prefere o Chaves/Chapolin de 79 do que o das temporadas anteriores sendo que ele detesta a temporada de 79, vai entender :vamp: (...)
Oche. Uma andorinha só não faz verão.
A temporada de 79 fica desfalcada por perder quem eu considero a estrela. Apesar dos episódios do restaurante serem bons, vários remakes ficam sofríveis sem o Quico. E logo depois se perde seu Madruga que também era um personagem de peso, deixando a vila morta, com exceção do episódio da lavadora que acho muito engraçado. :lol: Tá vendo? Kkk 1979 é sim a temporada que menos aprecio, mas não é 100% ruim de forma alguma. :joinha:

Nunca parei pra analisar a série Chapolin como um todo, não tenho nem como ter uma temporada favorita. :P Dando uma olhadinha agora na lista de 1979 só gosto mesmo do Aqui quem canta de galo sou eu, e esse A Ameaça de Morte. Se Carlos era a estrela do programa não sei dizer , fez personagens diversos. Olhando na lista vi Julieu e Romieta em 1979; deve ser ruim sem Villagrán MAS nunca assisti. Já nesse da bomba Quase Nada é irrelevante pra mim. O humor mesmo do episódio fica a encargo de Rúben, Chapolin e Florinda. Talvez eu até veja mais graça no Botina do que no Quase Nada... Levantando pela memória aqui só acho o Quase Nada engraçado no episódio do hospital , que ele nem é o “Quase Nada” é o “Chinezinho” :P. Esses vilões "sérios" não são "hilários" por si, não concorda?
No episódio machista, Rúben manda bem como Doutor Zurita. Gostei também da versão de 1975 mas como um todo , não necessariamente por causa do Carlitos como Zurita. Provavelmente teria sido até melhor Carlos normal, sem sua personificação de Jerry Lewis. Enfim... É isso.

Avatar do usuário
Remédios das Dores da Angústia
Membro
Membro
Mensagens: 926
Registrado em: 21 Mai 2018, 17:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Remédios das Dores da Angústia » 12 Set 2018, 16:18

Gostei muito dessa versão, também acho que empata com a versão de 1973.

A dublagem ficou muito boa e o episódio é bem divertido e engraçado.

Nessa versão o barulho da bomba é bem forte.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Quase Seca » 12 Set 2018, 17:24

Só uma coisa sobre o post do Chun Clain. Não creio que o pessoal goste do Quase Nada por ele ser "engraçado" (eu pelo menos não). O personagem não foi feito pra ser engraçado mesmo. Ele é um bom personagem por outros motivos. É realmente ruim e tirano, de poucas piadas, e com atitudes mais "pesadas". Essa é a graça do personagem.

Quase todos os tipos do Villagrán tem algo de cômico na personalidade (mesmo os vilões). O Quase Nada é o único que foge disso (na maioria das vezes), e isso é muito bom.
Por isso quando ele atua junto com o Tripa Seca, gera um ótimo contraponto, já que esse último vai mais para o lado da comédia.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 3):
JacintoAndre CabralChun Clain
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Andre Cabral » 12 Set 2018, 20:03

Quase Seca escreveu:Só uma coisa sobre o post do Chun Clain. Não creio que o pessoal goste do Quase Nada por ele ser "engraçado" (eu pelo menos não). O personagem não foi feito pra ser engraçado mesmo. Ele é um bom personagem por outros motivos. É realmente ruim e tirano, de poucas piadas, e com atitudes mais "pesadas". Essa é a graça do personagem.

Quase todos os tipos do Villagrán tem algo de cômico na personalidade (mesmo os vilões). O Quase Nada é o único que foge disso (na maioria das vezes), e isso é muito bom.
Por isso quando ele atua junto com o Tripa Seca, gera um ótimo contraponto, já que esse último vai mais para o lado da comédia.
No Carlos "sério" também não se vê algo cômico na personalidade, ao contrário do "Carlitos" e naquele tipo que fica no meio termo como o mensageiro no episódio do Cristóvão Colombo.
Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
Quase Seca
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Chun Clain » 12 Set 2018, 20:51

Quase Seca escreveu:Só uma coisa sobre o post do Chun Clain. Não creio que o pessoal goste do Quase Nada por ele ser "engraçado" (eu pelo menos não). O personagem não foi feito pra ser engraçado mesmo. Ele é um bom personagem por outros motivos. É realmente ruim e tirano, de poucas piadas, e com atitudes mais "pesadas". Essa é a graça do personagem.

Quase todos os tipos do Villagrán tem algo de cômico na personalidade (mesmo os vilões). O Quase Nada é o único que foge disso (na maioria das vezes), e isso é muito bom.
Por isso quando ele atua junto com o Tripa Seca, gera um ótimo contraponto, já que esse último vai mais para o lado da comédia.
:ponder:
Entendi. Você aprecia que o Quase Nada se mostra como uma ameaça de verdade.

Na real, são as situações nas histórias que na maioria das vezes deixam os personagens "sérios" do Chapolin cômicos. Só que até assim o Quase Nada me parece muito frio. Gosto dele claro, pela pinta de vilão mesmo, mas não me parece necessária a presença em todos os episódios. O Botina não pecou a meu ver como vilão cruel no episódio da bomba. Acho que os vilões sérios são irrelevantes do ponto de vista da comédia, mas interessantes na necessidade de antagonistas de um herói. :ponder: Bom, isso é um pouco da percepção que tenho tendo visto tão pouco de Chapolin e alguns episódios há tanto tempo atrás. :P
Esses usuários curtiram o post de Chun Clain (total: 1):
Quase Seca

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Douglas Reis » 15 Set 2018, 09:27

Esse foi o primeiro episódio do Chapolin com o bordão "Eu acho..."?

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Set 2018, 09:30

Isso foi invenção do Daniel, eu acho.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Chun Clain » 15 Set 2018, 13:02

Chapolin Gremista escreveu:Isso foi invenção do Daniel, eu acho.
Hã? Claro que não.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Set 2018, 13:24

Daniel não é de fugir do texto, ele segue o texto religiosamente (quem não leu na voz do Nelson Machado nem é gente)
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Set 2018, 13:38

Na Gábia o Tatá fala outra coisa.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Ramyen » 15 Set 2018, 13:55

Chapolin Gremista escreveu:Na Gábia o Tatá fala outra coisa.
Mas esse episodio nem sequer recebeu dublagem Gábia. :estrelas:
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por Andre Cabral » 15 Set 2018, 23:54

Chapolin Gremista escreveu:Na Gábia o Tatá fala outra coisa.
Ele fala: "Oooooouu"
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: AS BOMBAS FAZEM MUITO MAL EM JEJUM (1976)

Mensagem por IgorBorgesCH » 16 Set 2018, 00:59

Daniel dublando o Chapolin caindo de um prédio de 20 andares: "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁAAAAAÁÁÁAAAAAAAHHHHHHH".

Tatá dublando o Chapolin caindo de um prédio de 20 andares: "woow".
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Trancado