Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
  Exibir página para impressão

QUEM PERDE A GUERRA, PEDE ÁGUA! (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 04/09/2018 no Multishow!
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Set 2018, 23:43 
Administrador

Curtiu: 488 vezes
Foi curtido: 671 vezes
Programa CH: Chapolin
Imagem

Estreia no México:
01/01/1976

Sinopse:
No meio de uma guerra, o capitão toma a garrafa de água do sargento, a única restante em todo o campo de batalha e proíbe a todos de tomar a água contida nela, pois eles precisarão usá-la mais tarde. Porém, o sargento enlouquece e todos ficam preocupados. Por isso, o Chapolin Colorado é chamado.

Curiosidades:
- Este episódio possui imagens no início de guerras que realmente ocorreram.

Direção:
Roberto Gómez Bolaños, Enrique Segoviano

Elenco:
Roberto Gómez Bolaños, Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Rubén Aguirre, Florinda Meza, Horácio Gómez

Outras versões / Reprises:
Chapolin - Em guerras médicas, a baioneta se chama bisturi (1973)
Chapolin - Pode ser a gota d'água (1991)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Re: QUEM PERDE A GUERRA, PEDE ÁGUA! (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 04/09/2018 no Multishow!
MensagemEnviado: 04 Set 2018, 23:48 
Membro

Curtiu: 660 vezes
Foi curtido: 85 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Agora começou oficialmente pela TV

Se a Televisa remasterizasse de novo Chapolin, certeza que eliminaria as cenas da guerra por excesso de riscos =(

Sobre a dublagem: Nunca ouvi essas BGM's, são da Televisa? Elas foram bem colocadas. E por enquanto os dubladores estão bons

Me! Follow me the goods! =)
Desde 2018 anotando parte das exibições de CH pelo SBT RS!
Um dos principais restauradores do trecho cortado de "Falta água, sobram problemas"!
Twitter: https://twitter.com/GustavoGo154161

Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 04 Set 2018, 23:52, em um total de 1 vez.

Re: QUEM PERDE A GUERRA, PEDE ÁGUA! (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 04/09/2018 no Multishow!
MensagemEnviado: 04 Set 2018, 23:51 
Membro

Curtiu: 159 vezes
Foi curtido: 401 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Um dos melhores eps da série e que já tinha ficado bom no lixo da Gabia com o lixo do Tata

Chaves e Chapolin todo dia 23h no Multishow

MensagemEnviado: 04 Set 2018, 23:52 
Administrador

Curtiu: 488 vezes
Foi curtido: 671 vezes
Marconatto é muito bom, né?

MensagemEnviado: 04 Set 2018, 23:55 
Membro

Curtiu: 159 vezes
Foi curtido: 401 vezes
James Revolti escreveu:

O elenco todo manda bem no Chapolin, está no mesmo nivel da Maga, a começar pelo Daniel.

Pena que no Chaves não conseguem repetir o desempenho.

Chaves e Chapolin todo dia 23h no Multishow

MensagemEnviado: 04 Set 2018, 23:57 
Membro

Curtiu: 208 vezes
Foi curtido: 139 vezes
Time de Futebol: Flamengo
James Revolti escreveu:

É praticamente o médium do Silton.

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 00:05 
Membro

Curtiu: 660 vezes
Foi curtido: 85 vezes
Peraí, se o Chapolin bebeu um monte, por que os soldados estavam reclamando de pouca água?
----------------------------------------------------------------
Uma boa dublagem para um bom episódio. Pra mim, nota 10

Me! Follow me the goods! =)
Desde 2018 anotando parte das exibições de CH pelo SBT RS!
Um dos principais restauradores do trecho cortado de "Falta água, sobram problemas"!
Twitter: https://twitter.com/GustavoGo154161

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 00:09 
Membro

Curtiu: 38 vezes
Foi curtido: 84 vezes
gusta dos biscoitos escreveu:
Peraí, se o Chapolin bebeu um monte, por que os soldados estavam reclamando de pouca água?

Não ia ter muita graça se ele bebesse só um pouquinho, o legal dessa cena é o exagero dela.

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 00:16 
Membro

Curtiu: 89 vezes
Foi curtido: 165 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Cortaram ou adaptaram uma piada nessa tradução de hoje.

Patriota de verdade vota 17 dia 28
JAIR BOLSONARO PRESIDENTE!

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 00:16 
Membro

Curtiu: 598 vezes
Foi curtido: 509 vezes
Tirando algumas BGMs completamente desnecessárias, curti pacas a dublagem.

Cleberson Multishow escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:
despirocou

Vou despirocar a hora que colocar minha piroca no seu cu Flooder desgraçado.

Sai-De-Trás escreveu:
Seu doente!!

Cínico! É cínico mesmo. Vai usar isso como desculpa pra não pagar o aluguel. Olha Professor esse homem está tentando me enganar com esse tal cachorro. Acho que ele inventou tudo isso pra ter motivo pra não me pagar. Ele está me devendo 14 meses... Bem, voltemos a falar sobre o senhor, não quero nem discutir o assunto. A Dona Florinda não quer o cachorro e agiu dessa maneira. Eu vou cobrar os outros aluguéis.

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 00:17 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 438 vezes
Infelizmente outro episódio que sofreu com BGM's em momentos inoportunos. O abafamento já foi corrigido, se o Multishow convocasse alguém mais especializado para um processo de raspagem na musicalização, tirando todo o excesso (e até trocando algumas, se preciso), a SDVC ficaria finalmente 100% no próximo ciclo. Não é um desmérito ao trabalho do Valette, sim um aperfeiçoamento. A tradução e adaptação é dele e tá maravilhosa. Esse é o último passo que falta para chegarmos na MAGA 2.0.

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 00:24 
Membro

Curtiu: 405 vezes
Foi curtido: 738 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Episódio foda! Dublagem foda! Cara, tô sem palavras pra descrever essa lindeza.

O episódio é sensacional. Roteiro bacana, produção legal com cenários massa, atuações brilhantes de todo o elenco, especialmente do Carlos Villagrán e do Horácio Gómez. :D
Ri muito, principalmente nas parte do binóculos ("Não usou óculos" hauahau) e na parte que vão atrás do soldado louco. Hilário ele gritando: "Ladrões de cantil!". :garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg:
Final também é engraçado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, é muito interessante as cenas das guerras reais no início dele, fiquei pensando... Será que a Televisa baniu a versão de 1973 por ter imagens que exigem pagar direitos autorais?! Tá, posso tá viajando na maionese em relação a isso, mas... Fiquei pensando algo: Se essa versão gravada em 1976 já é super bacana e adorada, a versão de 1973 deve ser a oitava maravilha do mundo kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas a Televisa não ajuda, então, vamos aproveitar essa. :)

Ah...

A dublagem tava linda demais. Todos foram fenomenais. Se comparar com a versão Gábia, Mauro bate de frente com Osmiro, e Daniel supera o Tatá, fácil, fácil. Mas o melhor sem dúvidas foi o Nelson, que me fez rir muito. :lol: Ri muito também da cançãozinha do soldado que queria o cantil. :garg: A letra da SDVC ficou melhor que a tradução da Gábia... Fato!
Mas enfim, a dublagem Gábia desse episódio não é de se jogar fora, acho que é a única que salva.

Pro episódio e pra sua dublagem: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :aplausos: :aplausos:

Vou inventar algumas informações confidenciais fictícias só pra vocês terem ideia do tipo de coisa irrevelante que o fórum é obrigado a "esconder":

• O Peterson Adriano ligou pro Nelson um dia antes de uma das sessões de gravação e pediu pra ele não fumar até a hora de gravar pra não empestear o estudio com cheiro de tabaco
• Um diretor da Globosat sugeriu comprar do SBT a abertura das roletas azuis pra abrir cada exibição com a abertura azul antecedendo a abertura original de cada episódio mas não foi pra frente
• O Tatá Guarnieri passou pelo corredor quando tavam gravando "Os Balões do Quico" (74), deu uma olhada pela porta e foi embora chorando
Imagem

¡Increíble, pero ciento por ciento, porra!

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 04:32 
Moderador

Curtiu: 120 vezes
Foi curtido: 192 vezes
Me diverti infinitamente mais nessa versão da Vera Cruz. Não me incomodei com as BGMs (que achei bem colocadas dessa vez), e o elenco foi brilhante. Namoral, MARCONATO É UM HOMÃO nessa dublagem, Silton se orgulharia demais.

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 08:19 
Administrador

Curtiu: 646 vezes
Foi curtido: 2787 vezes
Sobre as BGMs, eu tô sentindo que parece haver uma economia nessa nova fase da dublagem. Também tem mais BGMs originais entrando... Não sei se isso é efeito das mudanças ou apenas coincidência.

• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin

MensagemEnviado: 05 Set 2018, 08:43 
Membro

Curtiu: 245 vezes
Foi curtido: 490 vezes
Time de Futebol: Santos
Bom amigos, a turma do Valette não foi mal. Mas entre Mauro e Osmiro, eu fico com a dublagem Gábia. E como disse o Igor, um dos perdidos que eu mais gostaria de ver é a versão de 1973 desse.

E podiam ter mantido o outro título. Graças a ele, eu aprendi o que é uma baioneta. :p

Ramyen Matusquela!!! #voltaquadrinhosdisney

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas