SDVC: Decupagem de BGMs

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Helder CH » 15 Jul 2018, 10:51

Nem lembre disso, só de lembrar do noise reduction já me dá coisas...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Riddle Snowcraft » 15 Jul 2018, 10:57

A verdade que o Valette (e seus capachos) se recusam a entender é que: ninguém quer tirar ele por tirar. O ideal seria ele virar gente e absorver as críticas. Eu preferiria o Valette virando homem e aprendendo a trabalhar direito do que ver ele sendo retirado e depois os fãs terem que depender da sorte do Multishow escolher alguém que seja realmente melhor (como o Albergaria, que tem qualificação e experiência, sendo um fã com conhecimento real das BGMs CH e que já trabalhou de sonoplasta em rádio)
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
BugigaAndre CabralChun Clain
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Mr. Zero » 15 Jul 2018, 10:59

Helder CH escreveu:Sei que parece pedir demais, mas vocês que estão comentando parecem entender melhor de sonoplastia do que o Major. Será que não poderiam fazer o favor de consertarem esses erros como bgms altas, desnecessarias ou que não combinam com a cena?
Infelizmente é um trabalho praticamente impossível para os fãs, uma vez que tudo o que temos é a versão final do episódio com a trilha da dublagem, dos efeitos sonoros e das BGMs todos juntos, numa camada só. Uma vez unidos, é impossível separar sem que seja feita uma nova dublagem ou sonorização. Apenas o estúdio que possui essas trilhas separadas. Para eles é fácil apagar a trilha da BGM e refezar, sem perder a dublagem e os efeitos sonoros. Para nós não.

Para exemplificar, seria como pedir para tirar a Monalisa do primeiro plano do quadro do Leonardo DaVinci. Teríamos que redesenhar todo o horizonte.
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2759
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Dias » 15 Jul 2018, 11:26

Não entra na minha cabeça ele falando que tem 100 BGMs como se fosse pouco. Até em termos absolutos, isso é material pra caramba pra se trabalhar.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Catafractário » 15 Jul 2018, 11:57

Engraçado, overdose de "In a Hurry" mas nenhuma "Running Away". Ficou de fora das 100 licenciadas ou apareceu só no Chapolin?

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Pedro de Abreu » 15 Jul 2018, 12:28

Riddle Snowcraft escreveu:A verdade que o Valette (e seus capachos) se recusam a entender é que: ninguém quer tirar ele por tirar. O ideal seria ele virar gente e absorver as críticas. Eu preferiria o Valette virando homem e aprendendo a trabalhar direito do que ver ele sendo retirado e depois os fãs terem que depender da sorte do Multishow escolher alguém que seja realmente melhor (como o Albergaria, que tem qualificação e experiência, sendo um fã com conhecimento real das BGMs CH e que já trabalhou de sonoplasta em rádio)
Cara, acho que você tá apaixonado pelo Valette. Não é possível! Desde a história dos episódios que iam ser cancelados, você passou a perseguir o cara incansavelmente. Ele mal se mete mais nas picuinhas de vocês. Vez ou outra ele responde alguém mas no geral tá na dele, curtindo os episódios e comentando sobre eles no grupo regularmente. E quanto às outras pessoas, respeite para ser respeitado. Ninguém tem capacho nem coisas do tipo. Primeiro porque aqui ninguém é bandido, segundo que ninguém aqui é empregado de ninguém. Cada um tem sua opinião e exige no mínimo respeito. As pessoas têm o direito de discordar de você ou de qualquer outro. Por exemplo, a pesquisa feita aqui foi idealizada pelo Samppa, que odeia o Valette. Quantos amigos dele não devem ter votado aqui? Se você tem o direito de duvidar e denegrir os fãs do Fã-Clube, eu tenho todo o direito de suspeitar do resultado dessa pesquisa. Então, vamos respeitar para sermos respeitados. Se acham que qualquer pessoa é mais qualificada que ele, entrem em contato com o Multishow e aponte os nomes que vocês querem que faça o trabalho dele.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Bugiga » 15 Jul 2018, 13:44

Pedro de Abreu escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:A verdade que o Valette (e seus capachos) se recusam a entender é que: ninguém quer tirar ele por tirar. O ideal seria ele virar gente e absorver as críticas. Eu preferiria o Valette virando homem e aprendendo a trabalhar direito do que ver ele sendo retirado e depois os fãs terem que depender da sorte do Multishow escolher alguém que seja realmente melhor (como o Albergaria, que tem qualificação e experiência, sendo um fã com conhecimento real das BGMs CH e que já trabalhou de sonoplasta em rádio)
Cara, acho que você tá apaixonado pelo Valette. Não é possível! Desde a história dos episódios que iam ser cancelados, você passou a perseguir o cara incansavelmente. Ele mal se mete mais nas picuinhas de vocês. Vez ou outra ele responde alguém mas no geral tá na dele, curtindo os episódios e comentando sobre eles no grupo regularmente. E quanto às outras pessoas, respeite para ser respeitado. Ninguém tem capacho nem coisas do tipo. Primeiro porque aqui ninguém é bandido, segundo que ninguém aqui é empregado de ninguém. Cada um tem sua opinião e exige no mínimo respeito. As pessoas têm o direito de discordar de você ou de qualquer outro. Por exemplo, a pesquisa feita aqui foi idealizada pelo Samppa, que odeia o Valette. Quantos amigos dele não devem ter votado aqui? Se você tem o direito de duvidar e denegrir os fãs do Fã-Clube, eu tenho todo o direito de suspeitar do resultado dessa pesquisa. Então, vamos respeitar para sermos respeitados. Se acham que qualquer pessoa é mais qualificada que ele, entrem em contato com o Multishow e aponte os nomes que vocês querem que faça o trabalho dele.
Valette foi criticado pela opinião estapafúrdia que deu a respeito do cancelamento dos episódios, já que num momento em que todo o mundo estava cobrando do Multishow a exibição dos episódios ele me resolve postar que "os episódios estão sem condição mesmo" (depois vimos: não estavam), como se disesse "não adianta reclamar, desistam". Como queria que ficassem quietos numa dessas?

Valette não é empregado de ninguém, mas já que ele se meteu no projeto, que aprenda a suportar críticas, em vez de desdenhar tudo com ironia ou atribuindo tudo a "haters".

Samppa não odeia o Valette, e sim o contrário (quem pode explicar o porquê é o próprio Valette, mas não vai fazê-lo porque não tem coragem de bater de frente com os fatos), tanto que o cara simplesmente fez questão de desdenhar e ironizar qualquer crítica do Samppa lá no grupo. O que é uma tremenda cara de pau, aliás, pois quando foi pra conseguir as BGMs remasterizadas e pedir dicas de como licenciá-las, ele foi procurar o Samppa todo alegre, sorridente e simpático.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Chun Clain
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Fly » 15 Jul 2018, 14:08

Só de ler este tópico me dá coisas...

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Jul 2018, 14:37

Se o Samppa e o Albergaria tomassem conta da sonoplastia e mixagem desde o começo do processo, com certeza nem estaríamos aqui reclamando de BGMs, de áudio abafado demais, etc.
O negócio do Valette é só tradução mesmo, pois na sonoplastia ele é muito amador ainda.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
kaiquepetereteChun Clain
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

dropset
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Abr 2015, 13:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por dropset » 15 Jul 2018, 15:26

eu acompanho essas tretas quietinho pq sei de pouca coisa no meio CH, sei que devido algumas pessoas da famigerada turma do tapete estragaram as ultimas dublagens seja por tradução com piadas internas ou sonoplastia feita com a bunda,
por que não tem vetos a essas pessoas?
são consideradas reis por causa q são do fã clube,imagina num próximo projeto com as outras series ou filmes mais uma dublagem condenada a erros,que no caso em maioria os problemas são a parte técnica nem chegando perto da MAGA feita a décadas atrás
existe pessoas com conhecimento e qualificação para se envolver nos próximos projetos,mas quando chega na hora são as mesmas pessoas que acaba se envolvendo.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Pedro de Abreu » 15 Jul 2018, 16:42

dropset escreveu:eu acompanho essas tretas quietinho pq sei de pouca coisa no meio CH, sei que devido algumas pessoas da famigerada turma do tapete estragaram as ultimas dublagens seja por tradução com piadas internas ou sonoplastia feita com a bunda,
por que não tem vetos a essas pessoas?
são consideradas reis por causa q são do fã clube,imagina num próximo projeto com as outras series ou filmes mais uma dublagem condenada a erros,que no caso em maioria os problemas são a parte técnica nem chegando perto da MAGA feita a décadas atrás
existe pessoas com conhecimento e qualificação para se envolver nos próximos projetos,mas quando chega na hora são as mesmas pessoas que acaba se envolvendo.
Pois é... Eu me pergunto isso todos os dias.
Porque a turminha da pirraça não se manifesta pra ficar a frente do projeto?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Bugiga » 15 Jul 2018, 16:46

Pedro de Abreu escreveu:
dropset escreveu:eu acompanho essas tretas quietinho pq sei de pouca coisa no meio CH, sei que devido algumas pessoas da famigerada turma do tapete estragaram as ultimas dublagens seja por tradução com piadas internas ou sonoplastia feita com a bunda,
por que não tem vetos a essas pessoas?
são consideradas reis por causa q são do fã clube,imagina num próximo projeto com as outras series ou filmes mais uma dublagem condenada a erros,que no caso em maioria os problemas são a parte técnica nem chegando perto da MAGA feita a décadas atrás
existe pessoas com conhecimento e qualificação para se envolver nos próximos projetos,mas quando chega na hora são as mesmas pessoas que acaba se envolvendo.
Pois é... Eu me pergunto isso todos os dias.
Porque a turminha da pirraça não se manifesta pra ficar a frente do projeto?
Talvez porque a "turminha" tenha ciência das próprias limitações e prefira deixar nas mãos de profissionais da sonoplastia, ao contrário do teu amiguinho que se acha em condições mesmo sem atuar na área.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Pedro de Abreu » 15 Jul 2018, 16:56

Bugiga escreveu:
Pedro de Abreu escreveu:
dropset escreveu:eu acompanho essas tretas quietinho pq sei de pouca coisa no meio CH, sei que devido algumas pessoas da famigerada turma do tapete estragaram as ultimas dublagens seja por tradução com piadas internas ou sonoplastia feita com a bunda,
por que não tem vetos a essas pessoas?
são consideradas reis por causa q são do fã clube,imagina num próximo projeto com as outras series ou filmes mais uma dublagem condenada a erros,que no caso em maioria os problemas são a parte técnica nem chegando perto da MAGA feita a décadas atrás
existe pessoas com conhecimento e qualificação para se envolver nos próximos projetos,mas quando chega na hora são as mesmas pessoas que acaba se envolvendo.
Pois é... Eu me pergunto isso todos os dias.
Porque a turminha da pirraça não se manifesta pra ficar a frente do projeto?
Talvez porque a "turminha" tenha ciência das próprias limitações e prefira deixar nas mãos de profissionais da sonoplastia, ao contrário do teu amiguinho que se acha em condições mesmo sem atuar na área.
Aaaaaaaah bom... Se tem ciência das próprias limitações, porque ficar julgando um assunto do qual não tem conhecimento? Tem limitações pra tomar a frente do trabalho mas são graduados e pós-graduados na hora de tecer as 'críticas". :ponder:
A turminha do tapete, como disse o dropset, que são MEUS AMIGOS, que sempre batalhou muito para CH estar onde está hoje, enquanto um monte de pirracentos ingratos só sabem reclamar.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por O Gordo » 15 Jul 2018, 17:03

Por essa lógica, eu não posso criticar os remakes dos anos 90 de Chaves pois não sou capaz de escrever um roteiro melhor do que o Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
BugigaChun Clain
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: SDVC: Decupagem de BGMs

Mensagem por Bugiga » 15 Jul 2018, 17:06

Pedro de Abreu escreveu: Aaaaaaaah bom... Se tem ciência das próprias limitações, porque ficar julgando um assunto do qual não tem conhecimento? Tem limitações pra tomar a frente do trabalho mas são graduados e pós-graduados para na hora de tecer as 'críticas". :ponder:
A turminha do tapete, como disse o dropset, que são MEUS AMIGOS, que sempre batalhou muito para CH estar onde está hoje, enquanto um monte de pirracentos ingratos só sabem reclamar.
Não, cara. Os "haters" têm conhecimento sobre sonoplastia, mas têm a humildade de assumirem que não são profissionais e que não fariam um trabalho melhor que profissionais da área.

Enquanto isso, Valette não é profissional da área, é arrogante ao ponto de se achar capaz de atuar como sonoplasta e não tem a humildade de admitir seus erros.

Outra coisa: não é preciso ser profissional da área pra entender que uma BGM está saturada, que outras não combinam com algumas cenas, que o áudio está mais abafado que o da Maga, que algumas adaptações não caíram bem e que colocar nome de amiguinho em figurante é criancice. Basta ser fã do seriado, e não do fã clube.

PS: e se os teus amigos estão insatisfeitos com as críticas dos "pirracentos", recolham seus brinquedos e abandonem o jogo, pois ninguém obrigou eles a participar, e se participam estão sujeitos à cobrança.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
Zenon CHChun Clain
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder