FAQ do projeto CH no Multishow

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Chun Clain » 22 Set 2018, 16:08

Trascastro escreveu:Sarah Regina de volta como Florinda após quase 30 anos. Direção geral das canções: Mário Lúcio de Freitas, incluindo a voz do Daniel.
Caraca!!! Que notícia linda!! :joia:

Globo é Globo...Dava realmente pra o projeto ter sido Épico!


Ainda assim, Gratidão. :reverencia:

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Chavo Arachán » 22 Set 2018, 17:05

Al enterarme de esta noticia. lo único que puedo decir es que la Globo hizo bien en comprar "Chaves" e "Chapolin", y traer un contenido de calidad a nosotros.

Si la otra emisora nunca hizo lo que debió hacer, mejor que tu rival lo haga, y contente a un millón de chespiritomaníacos dispersos por Brasil.

¡¡¡Bien ahí, Mario Lucío. Bien ahí!!!
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Arthur Sérgio
Membro
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 15 Ago 2017, 17:40
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 42 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Arthur Sérgio » 22 Set 2018, 17:21

Notícia maravilhosa!Que bom saber que ele está envolvido no projeto. :feliz:

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Fly » 22 Set 2018, 18:26

Preferia Mauro e Marta em vez de Mario Lucio e Sarah Regina.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Set 2018, 18:32

Mas tendo esses dois, já tá em ótimo tamanho, vai lembrar o "Somos Cafonas" e o "Quando me dizes". :D
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Barbano » 22 Set 2018, 19:13

Cleberson Multishow escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:Antônio Felipe, vc mandou algum e-mail pro Multishow ou conseguiu descobrir pq voltaram atrás na decisão de exibir Taca lá Petaca legendado?
?
Não houve posicionamento da emissora.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
ClebersonP
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Tirado Alanís » 22 Set 2018, 19:18

Foi falado dos cortes em Um Gesseiro de mão Cheia? Não houve nenhuma tentativa de conseguir uma cópia mais antiga e completa?

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Pedro de Abreu » 22 Set 2018, 21:33

Antonio Felipe escreveu:A participação do Mário Lúcio foi fruto de muita insistência nossa (minha, do Eduardo e do Gustavo). Sugerimos ao estúdio e ao canal que chamassem ele para as músicas e fizemos várias considerações para que eles decidissem por isso. É, acima de tudo, um reconhecimento e uma homenagem ao grande trabalho que ele fez na Maga.
Quais foram essas considerações que você fizeram?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Set 2018, 07:40

Imagino que principalmente o fato de ele ser o responsável por toda a identidade musical de Chaves no Brasil.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por IgorBorgesCH » 25 Set 2018, 02:15

Multishow adapta novas músicas de "Chaves" e chama autor de abertura do SBT
Imagem
Abertura de "Chaves" no SBT
Imagem: Reprodução/SBT


O Multishow prepara mais uma novidade aos fãs de "Chaves" e "Chapolin" nos episódios inéditos que exibirá em breve. O canal pago chamou para as novas dublagens o autor da música "Aí Vem o Chaves", , tema de abertura da série no SBT há quase três décadas.

"Eu achei que não [iriam me chamar], né? Será?", confessa o músico, em tom de surpresa, ao UOL. Em pesquisa realizada em um grupo do Multishow para fãs de "Chaves" e "Chapolin" no Facebook, mais de 80% dos fãs votaram por trazer Mário Lúcio de Freitas de volta às séries.

O músico de 69 anos trabalhou na dublagem de "Chaves" realizada na década de 1980, nos estúdios Maga, dentro do SBT. O profissional também compôs e produziu um disco, lançado em 1989, com "Aí Vem o Chaves" e outras canções tocadas na série.

Imagem
Mário Lúcio de Freitas, autor de "Aí Vem o Chaves"
Imagem: Reprodução/Facebook


"Fiz toda a direção musical da série e toquei todos os instrumentos. Por exemplo, quando o Seu Madruga tocava violão, era eu. Era muito difícil por causa do sincronismo", relembra.

Nos episódios inéditos comprados pelo Multishow e dublados pelo estúdio Som de Vera Cruz, Mário Lúcio adaptou os arranjos originais e manteve o padrão de trabalho dos anos 80.

"Hoje é mais fácil do que naquela época. O estúdio do SBT tinha três canais de áudio e um tecladinho pequenininho, horroroso. Agora tenho um teclado com 36 canais, mais completo, por isso as músicas vão ser melhores. Ficou uma coisa mais atual, mas mantendo a harmonia", explica.

O músico dirigiu o dublador Daniel Müller, dono da voz de Chaves e outros personagens de Roberto Gómez Bolaños desde 2012, mantendo o padrão dos anos 80, em que Chaves e Chapolin cantavam com a voz de seu dublador, Marcelo Gastaldi (1944-1995). Ele, aliás, chegou a ter uma banda de rock com Mário Lúcio na década de 1960.

Para dubladores que não cantam, Mário Lúcio resgatou profissionais que trabalharam com ele no disco de "Chaves", como Sueli Gondim e Sarah Regina, sua ex-mulher, que fará as vozes da atriz mexicana Florinda Meza.

Confira as músicas de "Chaves" e "Chapolin" que ganharão versão em português:

"Óyelo, Escúchalo": Canção já conhecida pelos fãs brasileiros, ganhou versão brasileira nos anos 80 --"Ouça Bem, Escute Bem"--, quando foi repetida no episódio "Feliz Ano Novo!". Desta vez, terá arranjo atualizado quando for tocada na quarta parte do "Festival da Boa Vizinhança", que irá ao ar nas próximas semanas no Multishow.



"La Ciruela Pasa": Música cantada pelo Dr. Chapatin no episódio "La Ciruela Pasa / No Se Dice Estuata, Se Dice Menumento", da temporada de "Chapolin" exibida atualmente pelo Multishow. A versão inédita em português deverá se chamar "A Uva Passa", com Dr. Chapatin tentando conquistar uma donzela.



"La Carcachita": Também cantada por Dr. Chapatin, a música é dedicada ao calhambeque do médico idoso. Tocada no episódio "La Carcachita / Los Automóviles Se Afinan En Do Mayor", deverá se chamar "A Caranguinha" no Brasil.



"Los Payasos": A canção já foi adaptada em português --"Amigos Palhaços"-- para o disco lançado em 1989, mas ganhará uma versão inédita para o episódio "¿Duende Está El Dónde?... Perdón... ¿Dónde Está El Duende?", de "Chapolin". "Refiz o playback porque a versão do disco era mais rápida", explica Mário Lúcio de Freitas.

Matéria: Uol / Paulo Pacheco
Músicas dubladas e dirigidas pelo Mário Lúcio :) Mas "Las brujas" e "La pata y el tulipan" não serão dubladas :angry: ...
Imagem
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
gusta dos biscoitos
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Zenon CH » 25 Set 2018, 05:01

Poxa só essas músicas
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por Chavo Arachán » 25 Set 2018, 06:13

Seguramente las canciones no fueron dobladas para padronizar con sus doblajes Maga de las incompletas.

Si es así, ¿por qué no tradujeron "Taca taca la petaca" y "La pata y el tulipán"?
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por LatinChaves » 25 Set 2018, 07:05

Nao será porque apenas estao por as cancoes de 1977 e logo vao a traduzir e dublar as cancoes de 1979?

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por ClebersonP » 25 Set 2018, 09:42

Eu penso assim, os clipes da Parte 1 e 2 da Branca de Neve deve ficar em espanhol por ser assim que a Maga deixou, agora o das partes inéditas como Las Brujas por exemplo, tem sim que ser dublado porque é um episódio inédito, o mesmo vale pra dá Pata e Tulipa e os outros.

O mesmo o alfaiate, Clipes da parte 2 e 3 não se mexe, mas deveriam dublar o Campeon da parte 4
Editado pela última vez por ClebersonP em 25 Set 2018, 09:58, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Fly

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: FAQ do projeto CH no Multishow

Mensagem por apresentei a pistola ch » 25 Set 2018, 09:55

Não é possível que só irão dublar essas! Quero La Pata y el Tulipan, Las brujas, Taca la Petaca, El Campeón também pô :angry:

Baita oportunidade sendo jogada fora. -_-
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Fly
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Trancado