Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3084
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Arieel » 23 Mai 2018, 02:58

Chapado Bonaparte escreveu:Chun Clain, por que você não para de falar besteira e deixa a moderação ter esse sigilo, pra não ter que levar um processo da Globosat?
Resposta simples. Ele não é o que está com o sigilo e irá sofrer as consequências se tudo for vazado antes da hora. Se realmente ele passar a conta bancária, estará se demonstrando corajoso para pagar o processo

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Misterpom » 23 Mai 2018, 07:24

Chun Clain escreveu:Acho engraçado que esse povo toma a frente das reivindicações pra depois virarem reféns das emissoras de tv. Toda vez. :asso:

mas pra mim é corrupção por grana mesmo. money speaks...
Primeiro que você deveria ser HOMEM para falar as coisas. Usar letrinhas miúdas e riscadas pra chamar outra pessoa de corrupta é falta de hombridade. É coisa de moleque. Segundo que essa é uma falsa imputação de crime, por mais que seja porcamente formulada e não faça sentido nenhum (qual foi a "vantagem indevida" recebida eu nunca vou saber hahaha). E por último, ninguém gosta de gente chorona que não contribui em nada. O choro é livre.

O povo desse fórum tem paciência demais. Aqui tem um monte de gente raivosinha e ninguém faz nada. Já vi alguém uma vez chamando a opinião dos outros de "bosta". Tem intriguinha por qualquer coisa. Agora tem esse sujeito chamando o cara de corrupto.

Minha sugestão é que o fórum podia ser menos SBT e mais Multishow quando o assunto é lidar com essa molecada mimada.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Mai 2018, 07:48

"Sigilo com CH, caralho??"

Queria saber quando Chaves deixou de ser um produto comercial, sujeito a estratégias de programação, contratos de confidencialidade e por aí vai.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Jacinto » 23 Mai 2018, 08:09

Incrível que essa galerinha não entendi que há contratos de confidencialidade, que há infos sigilosas que não podem ser vazadas antes do tempo e ficam com esse mimimi aqui, eu queria ver se fossem vcs no lugar se iriam ter essa irresponsabilidade de vazar infos sigilosas, o pior é que esses que sempre reclamam disso de sigilo desde a época dos perdidos de 2011 são praticamente os mesmos e vem com os mesmos argumentos furados, agora entendo que o Valette tinha razão mesmo de segurar infos no passado, porque sempre tem que ter uns chatos que ficam enchendo o saco no Fórum e até culpando o FC inventando asneiras, só atrapalham mas que ajudam, se toquem! Pelo amor...

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Mai 2018, 08:15

Ainda bem que só o Chun Clain tá pensando essas porcarias. Se os fãs envolvidos fossem os "heróis dos oprimidos" que ele tanto quer que sejam, sequer a participação deles nos projetos seria possível, resultando num produto final completamente inferior ao que estamos tendo.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2165
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por John Jow » 23 Mai 2018, 08:37

Eu fico imaginando é a agonia deles, tendo que saber de tudo isso há tempos e ficar de mãos atadas sem poder fazer muito. A empresa não quer saber se é fã não. Se não acatar as condições, escurraçam em dois tempos e tacam outros no projeto.
Eu acho que o que eles puderam fazer pra nos beneficiar eles fazem.
Minha única queixa já é antiga. Só acho que o projeto deveria ter tido uma consultoria com mais pessoas, mais fãs, gente que tá no meio há mais tempo.
Sobre as redublagens, ainda não entendo os motivos, não fazem sentido pra mim. Mas se houver uma chance de conserto, mesmo depois da exibição na tv com a redublagem, colocarem a dublagem original no Play depois e nós avisarem, então as coisas se amenizam!

Avatar do usuário
Bruno CH
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 56 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Bruno CH » 23 Mai 2018, 09:13

Não li todas as mensagens, mas como profissional da área de informação e do alto dos meus 30 anos de idade, venho aqui dar minha opinião sobre essa questão do fornecimento de informações.

Gente, entendam uma coisa. Quando você participa de um projeto/trabalho, seja ele de papel passado ou não, você tem algumas regrinhas básicas de ética e comprometimento a seguir. Se a empresa determina que tal informação não pode vazar, não pode vazar e pronto. Se você desobedecer, no mínimo vai sofrer algum tipo de sanção (advertência, afastamento) ou, em último caso, demissão/expulsão. Não é "sacanagenzinha" de fã que entrou na equipe do projeto e que fica de "segredinho" ou procurando só vantagens para si. É uma questão de ética e coerência.

Ora, se você se candidata a participar de um trabalho que promete revolucionar um cenário que não muda nunca, você, além de dar seu sangue, se submete às exigências desse trabalho. Se eu como funcionário/participante do projeto fui ordenado a não passar tais informações e se eu quiser me manter dentro desse projeto, com o objetivo de que isso realmente dê certo, eu vou obedecer! É uma coisa muito simples de se entender. Não fiquem julgando quem tá se dedicando a esse trabalho, pois assim como essas pessoas, com qualquer um de vocês seria igual. Eu entendo que algumas coisas geram revolta, principalmente porque amargamos mais de 30 anos com uma exibição grotesca e cheia de fraudes do SBT, mas nesses momentos temos que ter um pouco mais de maturidade e refletir sobre a situação ao invés de ficar tacando pedra em tudo e todos.

O trabalho que o Multishow está fazendo é EXCELENTE, tirando o fato de inverterem os esquetes, mas que já mostraram que estão comprometidos em fazer uma edição com o mínimo de alterações. Eles tiveram até a preocupação de dublar as aberturas que a MAGA deixou sem áudio ou com o áudio original! A dublagem nova está fenomenal (essa é minha opinião). O Daniel Müller perfeito, o Mauro Ramos encaixou perfeitamente no Ruben e a questão do áudio estragado de propósito, eu poderia dizer que é a única e verdadeira "cagada" que o Multishow fez até agora.

Mas então, em relação pessoal do meio CH envolvido no projeto, repensem... Relações de trabalho são coisas sérias, não é um mero serviço de "fã de Internet".
Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 6):
Seu RampeiroChápuloBarbanoJacintoAntonio FelipeJegue

Avatar do usuário
El Cuajinais
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Out 2012, 18:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Raimundo-PA
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por El Cuajinais » 23 Mai 2018, 09:47

Antonio Felipe, me esclarece algumas dúvidas, porque a abertura do episódio "Um boneco muito vivo/A casa mal assombrada" foi dublada pelo Daniel e não pelo Gastaldi, já que o episódio tem dublagem Maga. Vai ocorrer uma padronização das aberturas do Chapolin com o Daniel narrando? E a outra questão é em relação ao episódio "O quarto errado/O prêmio de loteria/Os duendezinhos" em que no twitter oficial do Multishow informou que o episódio tinha dublagem Maga, mas não pode ser exibida por razões contratuais. Procede essa informação? Desde já agradeço.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mai 2018, 10:03

Não sou o Antonio mas posso responder.
El Cuajinais escreveu:porque a abertura do episódio "Um boneco muito vivo/A casa mal assombrada" foi dublada pelo Daniel e não pelo Gastaldi, já que o episódio tem dublagem Maga. Vai ocorrer uma padronização das aberturas do Chapolin com o Daniel narrando?
Não é padronização nenhuma, a abertura do episódio está em espanhol. Então, pra não deixar em espanhol, a Multishow dublou essas aberturas.
El Cuajinais escreveu:E a outra questão é em relação ao episódio "O quarto errado/O prêmio de loteria/Os duendezinhos" em que no twitter oficial do Multishow informou que o episódio tinha dublagem Maga, mas não pode ser exibida por razões contratuais. Procede essa informação? Desde já agradeço.
O Multishow não disse nada disso. O que o Multishow disse é que "o episódio de hoje tem dublagem nova por questões jurídicas". E pela confusão, talvez estivessem falando do episódio de hoje do Chaves e não do de ontem do Chapolin.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Mai 2018, 10:17

Depois do excelente comentário do Bruno, não há nada mais o que dizer. É isso aí.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Bruno CH
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
El Cuajinais
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Out 2012, 18:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Raimundo-PA
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por El Cuajinais » 23 Mai 2018, 10:33

Riddle Snowcraft escreveu:Não sou o Antonio mas posso responder.
El Cuajinais escreveu:porque a abertura do episódio "Um boneco muito vivo/A casa mal assombrada" foi dublada pelo Daniel e não pelo Gastaldi, já que o episódio tem dublagem Maga. Vai ocorrer uma padronização das aberturas do Chapolin com o Daniel narrando?
Não é padronização nenhuma, a abertura do episódio está em espanhol. Então, pra não deixar em espanhol, a Multishow dublou essas aberturas.
El Cuajinais escreveu:E a outra questão é em relação ao episódio "O quarto errado/O prêmio de loteria/Os duendezinhos" em que no twitter oficial do Multishow informou que o episódio tinha dublagem Maga, mas não pode ser exibida por razões contratuais. Procede essa informação? Desde já agradeço.
O Multishow não disse nada disso. O que o Multishow disse é que "o episódio de hoje tem dublagem nova por questões jurídicas". E pela confusão, talvez estivessem falando do episódio de hoje do Chaves e não do de ontem do Chapolin.
Mas o Maga não narrou a abertura, como os outros episódios?

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Bugiga » 23 Mai 2018, 10:35

El Cuajinais escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:Não sou o Antonio mas posso responder.
El Cuajinais escreveu:porque a abertura do episódio "Um boneco muito vivo/A casa mal assombrada" foi dublada pelo Daniel e não pelo Gastaldi, já que o episódio tem dublagem Maga. Vai ocorrer uma padronização das aberturas do Chapolin com o Daniel narrando?
Não é padronização nenhuma, a abertura do episódio está em espanhol. Então, pra não deixar em espanhol, a Multishow dublou essas aberturas.
El Cuajinais escreveu:E a outra questão é em relação ao episódio "O quarto errado/O prêmio de loteria/Os duendezinhos" em que no twitter oficial do Multishow informou que o episódio tinha dublagem Maga, mas não pode ser exibida por razões contratuais. Procede essa informação? Desde já agradeço.
O Multishow não disse nada disso. O que o Multishow disse é que "o episódio de hoje tem dublagem nova por questões jurídicas". E pela confusão, talvez estivessem falando do episódio de hoje do Chaves e não do de ontem do Chapolin.
Mas o Maga não narrou a abertura, como os outros episódios?
Provavelmente narrou, mas o SBT, a Televisa ou ambos perderam a dublagem das aberturas...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mai 2018, 10:40

Lembrando que aquelas aberturas dubladas que a TLN postou são montagens. Copiaram a abertura de um episódio e "colaram" no resto. A maioria está em espanhol.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
kelvindesouza
Membro
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 19 Out 2011, 09:27
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Bahia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 36 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por kelvindesouza » 23 Mai 2018, 10:55

Alguém põe um pingo no I aqui:
Existem episódios com dublagem maga,mas não poderá ser exibido.É isso mesmo?
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por O Gordo » 23 Mai 2018, 10:58

kelvindesouza escreveu:Alguém põe um pingo no I aqui:
Existem episódios com dublagem maga,mas não poderá ser exibido.É isso mesmo?
Pelo que entendi, sim. O Chaves de hoje é um exemplo.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trancado