Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Mourão Brother » 23 Mai 2018, 21:19

Chun Clain escreveu:Boa noite. Ok, talvez tenha me faltado um pouco mais de empatia estando eu também cobrando compreensão de como é frustrante vir aqui e ficar lendo “ai não posso contar” , “ai não posso contar”, ”ai não tenho autorização”. As vezes o Antônio Felipe tem muito medo mesmo de ser processado, ainda que tenha noção de que não se trata de detalhes do próximo single de Anitta mas de uma série velha dos anos 70 já dublada...

Faltou então um post fixo, carta aberta ou sei lá explicando melhor o porque não pode contar, que foi obrigado a assinar um contrato como o Billy Dresher falou e o principal: Deixando claro que a exibição não será a melhor do universo, que terão sim fatores que o fãs não vão gostar! Dava sim pra já estar tendo um posicionamento melhor pra não dar brechas pra gente como eu ficar se sentido até “traído”. Sim grana tem que estar envolvida mesmo é até justo, e por mais que eu tente não consigo ver maldade no Antônio, as vezes ele tá sendo manipulado/influenciado pelo Valette vai saber (sim se eu postei é pra ser lido ;) ), mas esperava mais transparência dele e menos passividade com mais outra emissora (E não me refiro a lutas contra inversão de esquetes e etc, tô falando de como fica feio ver o cara se pronunciar só depois do Multishow jogar a bomba).

Enfim, pra mim falta sim um melhor discernimento sobre o que é prudente ou não ser divulgado (ou vazado, que seja, se o cagaço é tão grande assim). Não é justo ter o fã clube envolvido mas termos que ficar esperando 250 dias pra ter a dimensão das perdas ou ganhos.
Tadinho... Continua sem entender...

Cara, mesmo sabendo que ainda falta quase um ano para o primeiro ciclo de exibições (e isso se não for o único), tá bem óbvio que o saldo de ganho será maior para todos. Temos o que temer? Sim, pois é complicado ver redublando material já consolidado a 25/30 anos (SBT que o diga...), mas se são motivos judiciais, tudo o que se pode fazer mesmo é esperar, ora...
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Mai 2018, 21:23

Medo de ser processado eu não tenho, pois tenho agido sempre de forma responsável. Agora, não dá pra simplesmente dizer, olha isso eu não posso dizer, isso eu não posso falar... É muita informação. E sempre procuramos deixar claro, na medida do possível, que certas coisas não podiam ser ditas.

Caso dos dubladores: não falamos porque não havia autorização, mas houve um momento que a coisa estourou e não podíamos mais segurar a informação. E nós falamos, mesmo sem expressa autorização do Multishow. Metade do elenco já era pública, ficaríamos como? Negando até o final?

Ou, então, o caso dos esquetes: seguramos o quanto podíamos, mas decidimos abrir o jogo quanto a situação começou a ser pública, para esclarecer vocês.

Eu falaria hoje sobre o caso dos redublados, mesmo sem informação pública do Multishow, porque não era certo deixar vocês descobrirem na surpresa. Mas aí o Multishow se adiantou... E só não disse antes porque não podia.

No mais, a gente sempre falou bem claro: não criem altas expectativas. Nunca garantimos que tudo seria 100%, que tudo seria perfeito. Eu queria os esquetes na ordem certa, queria tudo com dublagem MAGA, mas... Nem tudo pode ser como a gente quer.

Eu não estou sendo submisso ao Multishow, mas da posição em que estou, preciso ter responsabilidade. E não, não tem ninguém me manipulando.

E bem, o Fórum está envolvido nisso, mas para colaborar numa exibição mais próxima do ideal. E muita coisa nós conseguimos, como BGMs originais, ordem cronológica, títulos seguindo os consagrados na Lista, formato de tela... Mas isso nunca significou ter total transparência. Nem poderia acontecer. Não porque a gente não quer, mas porque não pode.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
Enzitodel8Bugiga
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2205
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Enzitodel8 » 23 Mai 2018, 21:31

Quando a coisa está confirmada, não tem pra onde correr, os Fóruns estão aí pra isso.
É tipo a Globo com as notícias, certas coisas eles só noticiam quando a bomba estoura.

E eu aprendi: Não tá 100% perfeito, mas está satisfatório. Depois de criticar tanto percebi que, na medida do possível, foi tudo feito pelos fãs.
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Scopel » 23 Mai 2018, 22:22

Chun Clain escreveu:Boa noite. Ok, talvez tenha me faltado um pouco mais de empatia estando eu também cobrando compreensão de como é frustrante vir aqui e ficar lendo “ai não posso contar” , “ai não posso contar”, ”ai não tenho autorização”. As vezes o Antônio Felipe tem muito medo mesmo de ser processado, ainda que tenha noção de que não se trata de detalhes do próximo single de Anitta mas de uma série velha dos anos 70 já dublada...

Faltou então um post fixo, carta aberta ou sei lá explicando melhor o porque não pode contar, que foi obrigado a assinar um contrato como o Billy Dresher falou e o principal: Deixando claro que a exibição não será a melhor do universo, que terão sim fatores que o fãs não vão gostar! Dava sim pra já estar tendo um posicionamento melhor pra não dar brechas pra gente como eu ficar se sentido até “traído”. Sim grana tem que estar envolvida mesmo é até justo, e por mais que eu tente não consigo ver maldade no Antônio, as vezes ele tá sendo manipulado/influenciado pelo Valette vai saber (sim se eu postei é pra ser lido ;) ), mas esperava mais transparência dele e menos passividade com mais outra emissora (E não me refiro a lutas contra inversão de esquetes e etc, tô falando de como fica feio ver o cara se pronunciar só depois do Multishow jogar a bomba).

Enfim, pra mim falta sim um melhor discernimento sobre o que é prudente ou não ser divulgado (ou vazado, que seja, se o cagaço é tão grande assim). Não é justo ter o fã clube envolvido mas termos que ficar esperando 250 dias pra ter a dimensão das perdas ou ganhos.
"A convicção é um luxo para quem apenas observa".

Perdas? Putaquepariu, você tem o que 12 anos? Relaxa e assiste a parada.
Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Chun Clain » 23 Mai 2018, 22:53

Antonio Felipe escreveu:Caso dos dubladores: não falamos porque não havia autorização, mas houve um momento que a coisa estourou e não podíamos mais segurar a informação. E nós falamos, mesmo sem expressa autorização do Multishow. Metade do elenco já era pública, ficaríamos como? Negando até o final?
Bom então essa informação vazou? Multishow saiu fazendo inquérito? Você está dizendo que não está sendo "submisso" e chegou a cogitar negar até o final??? kkk
Antonio Felipe escreveu:No mais, a gente sempre falou bem claro: não criem altas expectativas. Nunca garantimos que tudo seria 100%, que tudo seria perfeito.


Não ,não deixaram claro. Foi esse meu ponto.

Antonio Felipe escreveu: (...)Mas isso nunca significou ter total transparência. Nem poderia acontecer. Não porque a gente não quer, mas porque não pode.
Gente, não acho que tem que ser 100% transparente não! Mas quais episódios tem a dublagem Maga, lista de BGMs escolhidas não tem nada demais! E não querendo mas já me repetindo: tem medo de contar, VAZE a informação!!! Não tem ninguém vigiando isso aqui pra meter alguém na justiça por questões tão simplórias.

________________________________________
Scopel escreveu:
Chun Clain escreveu:Boa noite. Ok, talvez tenha me faltado um pouco mais de empatia estando eu também cobrando compreensão de como é frustrante vir aqui e ficar lendo “ai não posso contar” , “ai não posso contar”, ”ai não tenho autorização”. As vezes o Antônio Felipe tem muito medo mesmo de ser processado, ainda que tenha noção de que não se trata de detalhes do próximo single de Anitta mas de uma série velha dos anos 70 já dublada...

Faltou então um post fixo, carta aberta ou sei lá explicando melhor o porque não pode contar, que foi obrigado a assinar um contrato como o Billy Dresher falou e o principal: Deixando claro que a exibição não será a melhor do universo, que terão sim fatores que o fãs não vão gostar! Dava sim pra já estar tendo um posicionamento melhor pra não dar brechas pra gente como eu ficar se sentido até “traído”. Sim grana tem que estar envolvida mesmo é até justo, e por mais que eu tente não consigo ver maldade no Antônio, as vezes ele tá sendo manipulado/influenciado pelo Valette vai saber (sim se eu postei é pra ser lido ;) ), mas esperava mais transparência dele e menos passividade com mais outra emissora (E não me refiro a lutas contra inversão de esquetes e etc, tô falando de como fica feio ver o cara se pronunciar só depois do Multishow jogar a bomba).

Enfim, pra mim falta sim um melhor discernimento sobre o que é prudente ou não ser divulgado (ou vazado, que seja, se o cagaço é tão grande assim). Não é justo ter o fã clube envolvido mas termos que ficar esperando 250 dias pra ter a dimensão das perdas ou ganhos.
"A convicção é um luxo para quem apenas observa".

Perdas? Putaquepariu, você tem o que 12 anos? Relaxa e assiste a parada.
Scopel tu é das antigas hein?!! Não , não vou me matar porque o multishow não vai exibir um episódio do Chaves. :risos:
Não levo esse "drama"(desculpe a palavra empregada) pra fora desse mundinho aqui não. :joinha:

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Ricardo_ » 23 Mai 2018, 23:23

Chun Clain escreveu:Gente, não acho que tem que ser 100% transparente não! Mas quais episódios tem a dublagem Maga, lista de BGMs escolhidas não tem nada demais! E não querendo mas já me repetindo: tem medo de contar, VAZE a informação!!! Não tem ninguém vigiando isso aqui pra meter alguém na justiça por questões tão simplórias.
Um processo jurídico talvez seja exagerado, mas pra que colocar em risco a influência dele e do fórum no processo todo só pra vazar essa informação? Além do que seria muito simples rastrear um vazamento desses, já que os únicos que ligam pra questões como BGM e episódios com dublagem MAGA são os "fãs chatos" (nós), e os fãs envolvidos no processo são poucos e identificáveis.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Scopel » 23 Mai 2018, 23:29

Antônio, será que a redublagem tem a ver com a participação de algum dublador antigo?

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 24 Mai 2018, 00:07

Scopel escreveu:Antônio, será que a redublagem tem a ver com a participação de algum dublador antigo?
Estava pensando nisso também, já que teve gente processando a rodo por aí
Imagem

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Scopel » 24 Mai 2018, 00:08

Potiguara, talvez.

gregoryluis09
Membro
Membro
Mensagens: 976
Registrado em: 07 Fev 2014, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Localização: São Leopoldo - RS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por gregoryluis09 » 24 Mai 2018, 00:14

Scopel escreveu:Potiguara, talvez.
Não, o Potiguara não participou de nenhum dos dois que sabemos que foram redublados.

Pra mim isso é só a Sabotagem Brasileira Televisiva atrapalhando de novo.

mateus oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 950
Registrado em: 12 Out 2011, 20:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por mateus oliveira » 24 Mai 2018, 00:19

gente é por culpa do SBT os episódios foram redublados?

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Homessa » 24 Mai 2018, 00:22

gregoryluis09 escreveu:
Scopel escreveu:Potiguara, talvez.
Não, o Potiguara não participou de nenhum dos dois que sabemos que foram redublados.

Pra mim isso é só a Sabotagem Brasileira Televisiva atrapalhando de novo.
Família da Helena Samara quem sabe?

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Chun Clain » 24 Mai 2018, 00:23

mateus oliveira escreveu:gente é por culpa do SBT os episódios foram redublados?
Muito, muito provável! :sim:
Ricardo_ escreveu:
Chun Clain escreveu:Gente, não acho que tem que ser 100% transparente não! Mas quais episódios tem a dublagem Maga, lista de BGMs escolhidas não tem nada demais! E não querendo mas já me repetindo: tem medo de contar, VAZE a informação!!! Não tem ninguém vigiando isso aqui pra meter alguém na justiça por questões tão simplórias.
Um processo jurídico talvez seja exagerado, mas pra que colocar em risco a influência dele e do fórum no processo todo só pra vazar essa informação? Além do que seria muito simples rastrear um vazamento desses, já que os únicos que ligam pra questões como BGM e episódios com dublagem MAGA são os "fãs chatos" (nós), e os fãs envolvidos no processo são poucos e identificáveis.
Exato! O Multishow não dá a mínima pra isso! Ai gente acho que já falei tudo, não quero ficar em círculos. É isso. :tchau:

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Scopel » 24 Mai 2018, 00:24

Deve haver algo em comum em todos os redublados.

Lembrem-se que até o próprio SBT redublou alguns.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Alguns episódios MAGA foram/podem ser redublados

Mensagem por Beterraba » 24 Mai 2018, 00:25

Impossível ser dubladores, as vozes originais que tinham nestes episódios redublados estarão em outros que sabemos que virá MaGa como acapulco
Usuário do Mês de Março de 2018

Trancado