Qualidade do áudio Vera Cruz

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Ramyen » 12 Jun 2018, 15:37

Bugiga escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:Eu adoro as dublagens Gábia. Principalmente pela ótima sonorização e BGM's.
Parei aqui. :chocado:
Sim. Em minha opinião o melhor trabalho pós Maga. O que não desmerece as novas dublagens que estão saindo, que estão boas também.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

helenaldo
Membro
Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 04 Abr 2013, 19:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por helenaldo » 12 Jun 2018, 15:50

ViniCH escreveu:Eu gosto muito da dublagem Gábia, mas é aquela história, eu cresci vendo os DVDs da Amazonas, conheci o Chapolin e outros personagens por lá... Eu entendo quem não gosta.
Somos 2 na verdade, eu ainda dei sorte de conhecer o Chapolin ainda com a dublagem MAGA la nas exibições do SBT em 2003, mas como só foram exibir de novo a serie para todo o Brasil em 2011 nesse tempo só via o Chapolin pelos DVD's da Gábia.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 12 Jun 2018, 17:13

Ramyen Chapatin escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:Eu adoro as dublagens Gábia. Principalmente pela ótima sonorização e BGM's.
Parei aqui. :chocado:
Sim. Em minha opinião o melhor trabalho pós Maga. O que não desmerece as novas dublagens que estão saindo, que estão boas também.
A dublagem Gábia tem uns pontos positivos, mas em sonorização eu sempre achei ela uma merda, principalmente nos primeiros boxes: Era claquete que não entrava, falta de efeito sonoro, BGm's nada a ver com a cena. Melhorou um pouco nos últimos boxes, mas nem foi tanto assim.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Jun 2018, 17:26

Gabriel_CH escreveu:Eu ia abrir um tópico só sobre isso, mas achei pretensioso demais para um usuário novo do fórum. Afinal, você não acaba de chegar num lugar e já vai abrindo a geladeira, pondo o pé no sofá, não é mesmo? Então optei por ser mais discreto e postar aqui.
Boa ideia. Foi o erro do "Raphael Cortes" uns anos atrás, falou algo importantissimo e a maioria se apegou ao fator "user novo"...
Gabriel_CH escreveu:Mas eu acho que, por parte do usuário médio do fórum, algo está sendo perdido: as críticas estão tirando a empolgação que trabalhos INÉDITOS em português, seja do Chespirito, seja do Maga, podem gerar. Essa empolgação é muito natural e imediata para mim, que não sou envolvido nesse universo.

Só queria dizer isso então: relaxem, afinal! Quem está envolvido com a produção deve ser diligente, mas e quem está assistindo? Acho que vocês perderam um pouco aquela magia inicial que o Chaves provocava, e que é mantida nos fãs mais leigos. Estão se atendo a picuinhas. E daí se isso ou aquilo está dando um pouco errado? O conjunto da obra é o que importa. E pelo que eu vi, o trabalho feito pelo Multishow está mais do que digno.
Boxes da Amazona. Neles estão a resposta de tudo. Eu diria mais que a magia de ver CH inédito com frequência foi "roubada". Nos ultimos boxes daquela coleção, libertinagens dos envolvidos foram se tornando mais e mais comuns, então o projeto definhou em fracasso.

É dificil manter magia viva em conjunto com o medo dos mesmos responsáveis acabarem com tudo do mesmo jeito. A maior preocupação tá aí.
Gabriel_CH escreveu:Pela primeira vez eu vi uma dublagem que dá gosto de ver do Chaves e do Chapolin (com exceção, é claro, do Marcelo Gastaldi). O trabalho do Daniel Muller está muito bom. Acho que ele acertou no tom. Mantém alguma coisa do Gastaldi e adiciona sua personalidade. O tom sai natural e com respeito ao material original. Sinceramente, aquelas outras dublagens (aprendi com vocês que elas foram feitas nos estúdios Gábia e Riosound) são horríveis, não dá nem para ver. Agora dá para ver e está muito divertido.
Isso é verdade. Daniel Muller tem uma interpretação fenomenal, consegue dar vida pros personagens do Roberto, sabe gritar quando o personagem tá gritando, consegue passar quando o personagem tá com raiva, felicidade, tristeza, medo, coragem... uma coisa que o Tatá Guarnieri não conseguia em CH.
Gabriel_CH escreveu:Na minha opinião, colocar um som muito nítido evidenciaria as diferenças na dublagem, ficaria pouco natural. Fora que precisa ser algo que fique coerente com a imagem mais antiga. Um som cristalino não combina.
Ninguém está pedindo um audio cristalino.

Foi criticado o corte dos agudos e o low pass filter indiscriminado no audio final, e a forma como isso não se assemelha em nada ao som da MAGA. A MAGA não era abafada, a característica principal é ela ser mono - e a SDVC continua usando trilhas stereo, inclusive na esquete "Fila e Fichas no Hospital" tocou uma puta sirene de ambulância surround que fez quem ouviu achar que tava passando uma ambulância de verdade na rua de casa. Ou seja, não está coerente com a imagem antiga, está estragado mesmo.
Gabriel_CH escreveu:Mas isso atrapalha que se aprecie o episódio? Muito pouco.
Na primeira assistida, vislumbrados pelos óculos do "esse é um episódio completamente novo", realmente não. Agora deve-se ter em mente que estes episódios estarão guardados pra posteridade, serão reassistidos de novo e de novo e de novo pelas gerações futuras. Estes erros mais gritantes gritam cada vez mais alto cada vez mais que o "fator surpresa" diminui. E isso explica o que você mesmo disse: as dublagens Gábia e RioSound praticamente não se podem ouvir.

De resto, seja bem vindo e siga colaborando. Apesar das discordâncias, foi um dos melhores posts a aparecer no fórum nos ultimos dias.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Scopel » 12 Jun 2018, 17:36

Ele disse de uma vez o que muita gente diz picadinho todo dia...

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Jun 2018, 18:15

Ele argumentou de uma vez o que algumas pessoas preferem jogar de qualquer jeito demonstrando pouco entendimento de causa
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Scopel » 12 Jun 2018, 18:18

Uma coisa não tem relação com a outra.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Jacinto » 12 Jun 2018, 18:45

Rafael Sales escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:
Bugiga escreveu:
Ramyen Chapatin escreveu:Eu adoro as dublagens Gábia. Principalmente pela ótima sonorização e BGM's.
Parei aqui. :chocado:
Sim. Em minha opinião o melhor trabalho pós Maga. O que não desmerece as novas dublagens que estão saindo, que estão boas também.
A dublagem Gábia tem uns pontos positivos, mas em sonorização eu sempre achei ela uma merda, principalmente nos primeiros boxes: Era claquete que não entrava, falta de efeito sonoro, BGm's nada a ver com a cena. Melhorou um pouco nos últimos boxes, mas nem foi tanto assim.
Se teve uns doido que disse que a dublagem Gábia do desjejum, buzina (79) e natal (73) eram melhores que a da MAGA, não há de se estranhar que tem gente que goste da dublagem :wacko: :garg:
Scopel escreveu:
Gabriel_CH escreveu:Fake de quem será? :ponder:

Quando eu vi o nick "Gabriel CH" eu achava que era o "Gabriel Luppe CH" Imagem
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Rogério Juvenales

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por ViniCH » 12 Jun 2018, 19:20

O que eu vou falar agora pode até parecer uma heresia, mas, eu prefiro a dublagem do Édgar no episódio da corneta de 79 da Gábia do que da MAGA. O dublador deu um tom pateta que caiu como uma luva para o personagem.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Ramyen » 12 Jun 2018, 19:21

Concordo. Nesses episódios fora do Chaves, outros dubladores caem bem no barriga.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Jun 2018, 19:37

ViniCH escreveu:O que eu vou falar agora pode até parecer uma heresia, mas, eu prefiro a dublagem do Édgar no episódio da corneta de 79 da Gábia do que da MAGA. O dublador deu um tom pateta que caiu como uma luva para o personagem.
Já acendemos a fogueira.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
Bugiga
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por ClebersonP » 12 Jun 2018, 19:39

Bem eu confesso que por mais que eu odeio o Tata no Chespirito e a Gabia, considero o Injeçao nao melhor dublado na Gabia q na Maga, incluindo o Tata melhor que o Gastaldi

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por Seu Rampeiro » 12 Jun 2018, 19:41

Cleberson Multishow escreveu:Bem eu confesso que por mais que eu odeio o Tata no Chespirito e a Gabia, considero o Injeçao nao melhor dublado na Gabia q na Maga, incluindo o Tata melhor que o Gastaldi
Já acendemos outra fogueira.

-----

Cassiano tem um chompiras e um chapatin melhores do que os do MAGA
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por ClebersonP » 12 Jun 2018, 19:43

Seu Rampeiro escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:Bem eu confesso que por mais que eu odeio o Tata no Chespirito e a Gabia, considero o Injeçao nao melhor dublado na Gabia q na Maga, incluindo o Tata melhor que o Gastaldi
Já acendemos outra fogueira.
Ninguem merece o Chapolin com voz de Chapatin na versao Maga desse ep, mas tbm só nesse q acho Gabia melhor, porem ainda assim ja descartei essa dublagem desde que estreou a Versao Maga dele.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10529
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Qualidade do áudio Vera Cruz

Mensagem por apresentei a pistola ch » 12 Jun 2018, 19:59

Seu Rampeiro escreveu:Cassiano tem um chompiras e um chapatin melhores do que os do MAGA
Seu Rampeiro escreveu:Já acendemos outra fogueira.
:vamp:
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Seu Rampeiro
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Trancado