Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Também: Dublagem Rio Sound

Lata do Multishow
Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por mc Jay-X » 19 Mai 2018, 13:06

No quadro "Bastidores", que acabou de ser exibido no Multishow, foi mostrado alguns trechos de episódios, que deu pra ver perfeitamente como vai ficar a imagem em 4:3.
O efeito vai ser o mesmo já utilizado no Instagram e outros apps similares, ampliando a mesma imagem e a desfocando no fundo. Segue abaixo dois prints.

Imagem

Imagem

Também, foi exibido trechos da parte 4 do Festival da Boa Vizinhança, com a dublagem Rio Sound.
Acho que com isso matamos a charada sobre se iam redublar os Rio Sound ou não. Pelo visto, não.
Esses usuários curtiram o post de mc Jay-X (total: 1):
Zenon CH

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por IgorBorgesCH » 19 Mai 2018, 13:09

mc Jay-X escreveu:O efeito vai ser o mesmo já utilizado no Instagram e outros apps similares, ampliando a mesma imagem e a desfocando no fundo. Segue abaixo dois prints.
Acho que ele fizeram isso só nessa matéria.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por mc Jay-X » 19 Mai 2018, 13:10

IgorBorgesCH escreveu:Acho que ele fizeram isso só nessa matéria.
Eu acho que não......

E quer saber? Esse efeito pra mim é a melhor opção que eles podiam fazer. Melhor que as barras pretas, verdes, ou mesmo o fundo colorido usado no Distrito Comedia HD. Dá mais dinãmica ao episódio. Eu curti.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Mai 2018, 13:14

Esse programa foi ao ar na semana passada... Tudo isso já foi comentado aqui.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por ClebersonP » 19 Mai 2018, 13:16

Antonio Felipe escreveu:Esse programa foi ao ar na semana passada... Tudo isso já foi comentado aqui.
Antônio vc ja sabe se os episódios vão ser com Barras Pretas, coloridas ou igual foi nessa matéria? Aliás foi mesmo confirmado por eles que exibição será 4:3?

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por John Jow » 19 Mai 2018, 13:18

Pois eu prefiro o fundo preto! Além de focar melhor a vista pro episódio, ajuda na hora de editar pra postar no Insta e no Face!
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Chun Clain

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por mc Jay-X » 19 Mai 2018, 13:23

Antonio Felipe escreveu:Esse programa foi ao ar na semana passada... Tudo isso já foi comentado aqui.
É duro se manter em dia com tudo! hahaha
Galera não perde nada, fica antenada 24h/dia. Acho que o Multishow nunca teve tanta audiência antes. kkk
John Jow escreveu:Pois eu prefiro o fundo preto! Além de focar melhor a vista pro episódio, ajuda na hora de editar pra postar no Insta e no Face!
Engraçado, quando eu pegava vídeos do SBT HD com resolução 1920 x 1080, eu sempre cortava as bordas pretas para ficar com 1440 X 1080.
No fim dava uma borda preta do mesmo jeito ao reproduzir na tela, mas pelo menos o logotipo da emissora caía fora.

O que eu quero dizer é que sempre dá pra cortar qualquer tipo de fundo (preto ou colorido) para postar nas redes sociais.

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por Luciano Junior » 19 Mai 2018, 13:24

Tem pessoas que tem um problema de vista, não sei qual é o nome, mas elas tem tontura quando vê uma imagem desfocada. Uma vez eu vi alguém reclamando disso em um vídeo do Velberan.

Acho que usar bordas desfocadas não seria uma boa opção.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por Barbano » 19 Mai 2018, 13:30

Também prefiro bordas pretas, mas as emissoras parecem ter repulsa de bordas laterais. Quando é borda superior e inferior acham cult (vide algumas séries globais)
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por Seu Rampeiro » 19 Mai 2018, 13:36

Torço para que não exibam bordas desfocadas. O desfoque dá uma sensação de ilusão... Espero que deixem as pretas mesmo ou preencham com alguma imagem sólida.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por John Jow » 19 Mai 2018, 13:44

mc Jay-X escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Esse programa foi ao ar na semana passada... Tudo isso já foi comentado aqui.
É duro se manter em dia com tudo! hahaha
Galera não perde nada, fica antenada 24h/dia. Acho que o Multishow nunca teve tanta audiência antes. kkk
John Jow escreveu:Pois eu prefiro o fundo preto! Além de focar melhor a vista pro episódio, ajuda na hora de editar pra postar no Insta e no Face!
Engraçado, quando eu pegava vídeos do SBT HD com resolução 1920 x 1080, eu sempre cortava as bordas pretas para ficar com 1440 X 1080.
No fim dava uma borda preta do mesmo jeito ao reproduzir na tela, mas pelo menos o logotipo da emissora caía fora.

O que eu quero dizer é que sempre dá pra cortar qualquer tipo de fundo (preto ou colorido) para postar nas redes sociais.
Infelizmente, não eu! Eu só uso o Windows Movie Maker pra editar meus vídeos.
Já explodi dois computadores de mesa (explodi literalmente) por causa (creio eu) de excesso de edições e programas de vídeo! Então resolvi ficar com o básico do básico!
Você usa qual pra tirar a logo do SBT?

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por mc Jay-X » 19 Mai 2018, 13:50

John Jow escreveu: Infelizmente, não eu! Eu só uso o Windows Movie Maker pra editar meus vídeos.
Já explodi dois computadores de mesa (explodi literalmente) por causa (creio eu) de excesso de edições e programas de vídeo! Então resolvi ficar com o básico do básico!
Você usa qual pra tirar a logo do SBT?
Cara, vc é doido! hahahaha Nunca vi um computador explodir, quanto mais dois kkkk

Eu cortava no Avidemux, o logo do SBT estava justamente na borda preta. Muitos episódios ficaram sem logo no meu acervo por causa disso. Deixei muitas edições pendentes pra fazer com a intro e os créditos da Netflix / Blim.
Agora vou esperar as edições do Multishow.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Mai 2018, 14:10

A medida que os eps forem sendo exibidos tou pensando em fazer uma edição "definitiva":
Imagem limpinha do Multishow Play + aberturas e créditos dublados + o audio do episódio em si ripado do SBT pra tirar o noise reduction + trial audio com o segundo audio sendo o do Olwing que precede o Lote Quico e o terceiro audio sendo o do Lote Quico pra quem tiver curiosidade pra ver o lixo que é.

Quem aí ajuda? Seria daora juntar uma "equipe" aonde cada um sincroniza um dos audios, daí eu dou um remux no mkv e upo.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
mc Jay-XChun Clain
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por mc Jay-X » 19 Mai 2018, 14:24

Riddle Snowcraft escreveu:A medida que os eps forem sendo exibidos tou pensando em fazer uma edição "definitiva":
Imagem limpinha do Multishow Play + aberturas e créditos dublados + o audio do episódio em si ripado do SBT pra tirar o noise reduction + trial audio com o segundo audio sendo o do Olwing que precede o Lote Quico e o terceiro audio sendo o do Lote Quico pra quem tiver curiosidade pra ver o lixo que é.

Quem aí ajuda? Seria daora juntar uma "equipe" aonde cada um sincroniza um dos audios, daí eu dou um remux no mkv e upo.
Show de bola, Riddle. Sempre busquei como objetivo uma "edição definitiva" também.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Multishow exibe prévia dos episódios em 4:3

Mensagem por Engenheiro Pudim » 19 Mai 2018, 14:38

John Jow escreveu:
mc Jay-X escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Esse programa foi ao ar na semana passada... Tudo isso já foi comentado aqui.
É duro se manter em dia com tudo! hahaha
Galera não perde nada, fica antenada 24h/dia. Acho que o Multishow nunca teve tanta audiência antes. kkk
John Jow escreveu:Pois eu prefiro o fundo preto! Além de focar melhor a vista pro episódio, ajuda na hora de editar pra postar no Insta e no Face!
Engraçado, quando eu pegava vídeos do SBT HD com resolução 1920 x 1080, eu sempre cortava as bordas pretas para ficar com 1440 X 1080.
No fim dava uma borda preta do mesmo jeito ao reproduzir na tela, mas pelo menos o logotipo da emissora caía fora.

O que eu quero dizer é que sempre dá pra cortar qualquer tipo de fundo (preto ou colorido) para postar nas redes sociais.
Infelizmente, não eu! Eu só uso o Windows Movie Maker pra editar meus vídeos.
Já explodi dois computadores de mesa (explodi literalmente) por causa (creio eu) de excesso de edições e programas de vídeo! Então resolvi ficar com o básico do básico!
Você usa qual pra tirar a logo do SBT?
Aproveitando que o tópico pode ser fechado, você sabe algum editor de videos bom e grátis pro Windows 10? Porque aparentemente o Movie Maker não pega aqui...

Trancado