Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Barbano » 16 Mai 2018, 22:46

Nem tanto. Se bem me lembro a intenção do sbt era exibir em 99 mesmo. Depois acabaram engavetando por um tempo...
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por O Gordo » 16 Mai 2018, 22:54

Em 2000, aparece na programação de 12/08:

06h00 Educativo
06h20 Dudley, O Dragão
06h40 Barney e seus Amigos
07h00 Sábado Animado
12h30 Blossom
13h00 Chapolin
13h30 Chaves
14h15 Filme: "O Homem da Casa"
16h15 Filme: "Uma Noite com o
Rei do Rock"
18h00 Clube do Chaves
19h15 Chiquititas
20h15 A Mentira
21h00 Show do Ratinho
22h00 A Praça É Nossa
23h30 Sabadão
00h45 SBT Notícias

me lembro bem
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chinforinfola96 » 19 Mai 2018, 23:23

Hyuri Augusto escreveu:
Chinforinfola96 escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Mas nao sabemos condiçoes na época, vai que CNT/Gazeta pediu rapidez na dublagem pra estreiar logo, ou seja dublando devagar nao poderiam esperar o Vilela.
Um único dublador dublando mais devagar que os outros não significa que a dublagem vá sair atrasada. Só significa que o diretor vai precisar de mais paciência com esse dublador.
A BKS é nojenta mesmo, não é novidade pra ninguém.
Na verdade, vai sim, porque não dá pra segurar um projeto simplesmente porque o cara é "lento". Principalmente se for para ser exibido em cima do prazo, como é o caso de algumas produções, no qual o dublador precisa dublar muito rápido para ir ao ar ainda naquela semana. Não sei qual foi o período de dublagem desses episódios, mas, o prazo deveria ser rápido para que não optassem por chama-lo. Mario é um dublador foda, mas infelizmente, em questões de tempo, que é um elemento essencial para um dublador, ele deixava a desejar.
Eu trabalho com dublagem, meu amigo, e te digo com propriedade que um único dublador trabalhando mais devagar não atrasa o trabalho. O Briggs por exemplo demora três vezes mais que um dublador do porte dele pra atingir um resultado legal, e o cara tá aí em todas. O trabalho só atrasa se o dublador for uma legítima tartaruga.
Se o Vilela fosse tão lento assim na época, o Parisi não o teria convidado para dublar outro personagem na continuidade do mesmíssimo projeto, com os mesmíssmos prazos. Reitero: a BKS é nojenta e infame entre os dubladores de São Paulo, provavelmente o deixaram de fora por escrotidão mesmo.

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por John Jow » 20 Mai 2018, 22:10

BKS E MÁRIO LÚCIO DE FREITAS! Não podemos deixar de lado esse outro escroto!
Vilela não voltou por causa dele, creio eu!

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Seu Rampeiro » 21 Mai 2018, 00:14

"dublador Everest: difícil de ser escalado", disseram que essas foram palavras do próprio vilela
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 2):
O GordoZenon CH
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por LatinChaves » 21 Mai 2018, 09:57

Para aquellos que les parezca innecesario y sin sentido que se mantengan al aire tres doblajes distintos de las series(MAGA, RioSound y VeraCruz) les recuerdo que en realidad se mantendrían SEIS doblajes. Cada lote MAGA se siente como un doblaje diferente con diferentes BGMs, ediciones de sonido, calidad de audio, diferencias de elencos y estudios diferentes. Cuatro de esos doblajes a cargo de Gastaldi y dos a cargo de Peterson. Al final nunca se sentirá que todos los episodios fueron doblados en la misma época.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Mai 2018, 10:01

Da dublagem é melhor deixar os brasileiros falarem.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Jacinto
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Fly » 21 Mai 2018, 15:08

LatinChaves escreveu:Para aquellos que les parezca innecesario y sin sentido que se mantengan al aire tres doblajes distintos de las series(MAGA, RioSound y VeraCruz) les recuerdo que en realidad se mantendrían SEIS doblajes. Cada lote MAGA se siente como un doblaje diferente con diferentes BGMs, ediciones de sonido, calidad de audio, diferencias de elencos y estudios diferentes. Cuatro de esos doblajes a cargo de Gastaldi y dos a cargo de Peterson. Al final nunca se sentirá que todos los episodios fueron doblados en la misma época.
Alguém dubla pra mim? O.o'

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Misterpom » 21 Mai 2018, 15:22

"Eu dirigi o teste da Isaura, e ela se recusava a fazer o que eu pedia: 'Ela não está exagerando isso, é mais suave'. Eu dizia: 'Mas pode exagerar, porque é assim que eles querem!'. É o tom que a Helena Samara criou em cima e que ..."

Link: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... tishow.htm

Agora minha expectativa aumentou. O Seidl basicamente obrigou a Isaura a fazer que nem a Samara. Pra uns pode ser ruim ("menos liberdade criativa") e pra outros pode ser bom ("mantém o estilo do personagem". O que acham?

Avatar do usuário
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Mensagens: 1045
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 83 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Rodolfo Albiero » 21 Mai 2018, 15:23

Matéria do Paulo Pacheco sobre a nova dublagem
NOTÍCIAS
Dubladores de "Chaves" que disseram não ao SBT voltam à série no Multishow

A estreia de "Chaves" e "Chapolin" ao Multishow, nesta segunda-feira (21), marcará o retorno de dois dubladores clássicos ao elenco das séries mexicanas. Carlos Seidl (Seu Madruga) e Nelson Machado (Quico) aceitaram dublar os mais de 150 episódios inéditos para o canal pago, após dez anos longe dos humorísticos (os últimos trabalhos deles em "Chaves" foram DVDs lançados entre 2005 e 2008).

No período, o SBT lançou novas temporadas do desenho animado de "Chaves" e 14 episódios inéditos da série dos anos 70. Porém, Seidl e Machado se recusaram a participar da dublagem por discordâncias contratuais. Uma cláusula, por exemplo, trocava os direitos conexos por exibição por um cachê "simbólico". Após a negociação frustrada, eles disseram não à emissora de Silvio Santos, que substituiu as vozes e recebeu críticas dos fãs.

"Eles não quiseram contato nenhum comigo", revela Machado, que elogia a rapidez das negociações para dublar os novos episódios: "O estúdio ligou para mim, falou que tinha o projeto, uns episódios para fazer. Combinamos tudo, fizemos m contrato. Foi rápido, fácil, sem problemas".

"Entrei na Justiça para reivindicar os direitos de exibição, os direitos conexos. Queriam mascarar pagando um cachê fixo. Na hora que [o SBT] perguntou se eu faria os novos episódios, alou que no contrato eu abriria mão dos direitos conexos. Como abrir mão se eu entrei na Justiça justamente por isso? Eles compram o trabalho, mas não o talento. Vamos ver como vai ficar no Multishow", conta Seidl.

"Chaves" e "Chapolin" estão sendo dublados no estúdio Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, com direção de Peterson Adriano. A empresa alugou estúdios da Unidub (Universidade de Dublagem) para as vozes paulistas. Nestes mais de 100 episódios, alguns são inéditos e outros nem tanto, porque são roteiros de histórias exibidas pelo SBT e reaproveitadas por Roberto Gómez Bolaños, criador das séries.

O Multishow fez questão de chamar todos os dubladores vivos do elenco original. Quico é o único personagem fixo que Nelson Machado dubla atualmente. Já Carlos Seidl chegou a perder outros trabalhos para se dedicar completamente a Seu Madruga.

"Estou mais dirigindo do que dublando. Tenho dublado muito pouco porque não dá tempo. Neste momento, estou dublando só 'Chaves'", afirma Machado. "Cheguei a ficar cinco horas falando e com uma certa tensão, porque o Seu Madruga sempre fala um tom acima de um diálogo normal", diz Seidl.

"Padrão Maga"

Nelson Machado, de 64 anos, e Carlos Seidl, de 70, integraram o elenco da primeira dublagem de "Chaves", feita pelo estúdio Maga dentro do SBT no início da década de 1980. Eles foram escolhidos por Marcelo Gastaldi, diretor da empresa e voz de Chaves. Para os dubladores de Quico e Seu Madruga, voltar a interpretar seus papéis mais famosos trouxe gratas surpresas.

"Falar 'cale-se, cale-se' ou 'gentalha, gentalha' em uma festa é uma coisa, dublar episódios inteiros fazendo o Quico, 35 anos depois, é cansativo. É um esforço. Eu me surpreendi me divertindo. Eu continuo achando divertido, continua sendo engraçado fazer", elogia Machado.

"A voz agora está gasta, rachada, cheia de pigarros, mas procuro fazer de acordo com o que tinha feito. É cansativo. Quando fizemos o piloto [na década de 1980], o Marcelo [Gastaldi] pediu para a gente ser o mais verdadeiro possível. Esse é o diferencial da série, porque cada um, sem fugir do que está feito, faz com a sua verdade", analisa Seidl.

O "padrão Maga" tão pedido pelos fãs de "Chaves" foi seguido à risca na dublagem dos novos episódios, principalmente na trilha sonora (as músicas de fundo foram compradas pelo Multishow) e entre as novas vozes, como Mauro Ramos (substituto de Osmiro Campos como Professor Girafales) e Isaura Gomes (substituta de Helena Samara como Bruxa do 71).

"Eu dirigi o teste da Isaura, e ela se recusava a fazer o que eu pedia: 'Ela não está exagerando isso, é mais suave'. Eu dizia: 'Mas pode exagerar, porque é assim que eles querem!'. É o tom que a Helena Samara criou em cima e que o está acostumado a assistir", diz Seidl.

Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... copiaecola

Esse trecho me preocupa:
"Cheguei a ficar cinco horas falando e com uma certa tensão, porque o Seu Madruga sempre fala um tom acima de um diálogo normal", diz Seidl.

Carlos Seild sempre dublou o Madruga com sua voz natural, quer dizer, quase sempre. Desde a dublagem feita para os DVDs da Amazonas Filmes ele resolveu forçar a voz para dublar esse personagem que o consagrou. Espero que não tenha forçado muito desta vez, pois bastaria dublar com sua voz natural.

matheusbp
Membro
Membro
Mensagens: 340
Registrado em: 09 Fev 2011, 15:28
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 79 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por matheusbp » 21 Mai 2018, 15:30

Será quem em SP o Seidl dirigiu a dublagem também? Ou é tudo com o Peterson Adriano?

Ah, alguém sabe certinho quem dubla em SP e quem dubla no RJ?

Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chinforinfola96 » 21 Mai 2018, 15:34

matheusbp escreveu:Será quem em SP o Seidl dirigiu a dublagem também? Ou é tudo com o Peterson Adriano?
Olha, provavelmente o Seidl dirigiu, mas o Peterson como dono e diretor da Som de Vera Cruz deve ter ido a São Paulo algumas vezes para supervisionar o projeto, e até mesmo dirigir junto.
Esses usuários curtiram o post de Chinforinfola96 (total: 1):
matheusbp

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Jacinto » 21 Mai 2018, 16:16

LatinChaves escreveu:Para aquellos que les parezca innecesario y sin sentido que se mantengan al aire tres doblajes distintos de las series(MAGA, RioSound y VeraCruz) les recuerdo que en realidad se mantendrían SEIS doblajes. Cada lote MAGA se siente como un doblaje diferente con diferentes BGMs, ediciones de sonido, calidad de audio, diferencias de elencos y estudios diferentes. Cuatro de esos doblajes a cargo de Gastaldi y dos a cargo de Peterson. Al final nunca se sentirá que todos los episodios fueron doblados en la misma época.
Só não entendo porque um fã estrangeiro se interessa tanto pela dublagem no Brasil :ponder:
Fly escreveu:
LatinChaves escreveu:Para aquellos que les parezca innecesario y sin sentido que se mantengan al aire tres doblajes distintos de las series(MAGA, RioSound y VeraCruz) les recuerdo que en realidad se mantendrían SEIS doblajes. Cada lote MAGA se siente como un doblaje diferente con diferentes BGMs, ediciones de sonido, calidad de audio, diferencias de elencos y estudios diferentes. Cuatro de esos doblajes a cargo de Gastaldi y dos a cargo de Peterson. Al final nunca se sentirá que todos los episodios fueron doblados en la misma época.
Alguém dubla pra mim? O.o'
Tbm não entendi nada :lol:

Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chinforinfola96 » 21 Mai 2018, 16:32

Jacinto escreveu:
LatinChaves escreveu:Para aquellos que les parezca innecesario y sin sentido que se mantengan al aire tres doblajes distintos de las series(MAGA, RioSound y VeraCruz) les recuerdo que en realidad se mantendrían SEIS doblajes. Cada lote MAGA se siente como un doblaje diferente con diferentes BGMs, ediciones de sonido, calidad de audio, diferencias de elencos y estudios diferentes. Cuatro de esos doblajes a cargo de Gastaldi y dos a cargo de Peterson. Al final nunca se sentirá que todos los episodios fueron doblados en la misma época.
Só não entendo porque um fã estrangeiro se interessa tanto pela dublagem no Brasil :ponder:
Pelo mesmo motivo que nos interessamos por episódios regravados de uma comédia mexicana dos anos 70. Não tem explicação hehe

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por ViniCH » 21 Mai 2018, 16:35

Claro que tem, não é porque a série é velha que ela não deve mais ser vista. Mas esse interesse pela dublagem brasileira sim é inexplicável.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Trancado