Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chun Clain » 20 Jul 2018, 22:37

O Gordo escreveu:
Chun Clain escreveu:Eu respeito até quem tá gostando da porcaria da musicalização da SDVC. Mas acho que está ruim pois a proposta não era "Vamos fazer um trabalho de dublagem com estilo próprio, In a Hurry é boa vamos abusar" A intenção era sonorizar semelhantemente à MAGA! E além da escolhas desequilibradas de BGMs há várias falhas técnicas que em nada tem a ver com a MAGA.
Tendo em vista que "falha" geralmente é um negócio não intencional, eu diria que é uma "sabotagem técnica" mesmo.
hehehehe mas aqueles lances de fade, claques misturadas, BGMs altas, etc podem ser só um trabalho preguiçoso , não intencional.

Substitua "falhas" por "erros" então. :vamp:

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Andre Cabral » 20 Jul 2018, 22:52

Chun Clain escreveu:Sobre essa discussão toda sobre dublagem: É tudo muito gosto pessoal sim, ainda que uma "maioria" desgoste. Acho que tudo que é inegavelmente ruim são falhas técnicas, o resto é opinião pessoal. Eu detesto quase tudo da Gábia mas se tem quem goste ele tem os seus motivos e não merece ser humilhado por isso. Eu por exemplo, não gosto das BGMs e claques da Gábia não porque notei falhas e vícios, mas porque não combinavam com as séries. Outra coisa o Baroli, eu não lembro do Nhonho dele, mas no seu Barriga eu gostei e não me incomodaria se ele fosse o dublador atual.

Eu respeito até quem tá gostando da porcaria da musicalização da SDVC. Mas acho que está ruim pois a proposta não era "Vamos fazer um trabalho de dublagem com estilo próprio, In a Hurry é boa vamos abusar". A intenção era sonorizar semelhantemente à MAGA! E além da escolhas desequilibradas de BGMs há várias falhas técnicas que em nada tem a ver com a MAGA.
Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
Chun Clain
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Mr. Zero » 20 Jul 2018, 23:46

Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por O Gordo » 20 Jul 2018, 23:50

Mr. Zero escreveu:
Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
E com a Chiquinha / María então, que absurdo!
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Mr. Zero » 20 Jul 2018, 23:56

O Gordo escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
E com a Chiquinha / María então, que absurdo!
No caso da Chiquinha, não foi o uso intencional de duas dubladores diferentes. Ocorreu uma substituição na dubladora durante o trabalho, como aconteceu nos Simpsons e muitos outros programas, por motivo de força maior. Salvo engano, a Sandra Mara Azevedo mudou-se para a Itália.

Mesmo nas dublagens mais novas (SDVC), nunca há um mesmo episódio em que Sandra e Cecília dublam a Maria Antonieta. Ou é uma ou é outra do início ao fim. E, sinceramente, foi um erro insistir nisso. Deveriam ter optado apenas por uma delas.

Por outro lado, o Edgar ser dublado por dois dubladores, de forma intencional, na mesma dublagem e programa é bastante confuso. O Berriel poderia muito bem fazer os dois personagens.
Imagem

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Helder CH » 21 Jul 2018, 09:45

Não se esqueçam da RioSound que colocou o Vini para dublar o Quico e um outro dublador no Carlos de cara limpa.
Esses usuários curtiram o post de Helder CH (total: 1):
Mr. Zero

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Andre Cabral » 21 Jul 2018, 13:34

Mr. Zero escreveu:
O Gordo escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
E com a Chiquinha / María então, que absurdo!
No caso da Chiquinha, não foi o uso intencional de duas dubladores diferentes. Ocorreu uma substituição na dubladora durante o trabalho, como aconteceu nos Simpsons e muitos outros programas, por motivo de força maior. Salvo engano, a Sandra Mara Azevedo mudou-se para a Itália.

Mesmo nas dublagens mais novas (SDVC), nunca há um mesmo episódio em que Sandra e Cecília dublam a Maria Antonieta. Ou é uma ou é outra do início ao fim. E, sinceramente, foi um erro insistir nisso. Deveriam ter optado apenas por uma delas.

Por outro lado, o Edgar ser dublado por dois dubladores, de forma intencional, na mesma dublagem e programa é bastante confuso. O Berriel poderia muito bem fazer os dois personagens.
Vai que rola um fight entre as duas no estúdio, melhor que cada uma duble separado mesmo.
Editado pela última vez por Bugiga em 21 Jul 2018, 14:24, em um total de 1 vez.
Razão: Correção de quote
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chun Clain » 21 Jul 2018, 16:38

Mr. Zero escreveu:
Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
Amadorismo seria caso o público percebesse. Eu não percebo que é o mesmo dublador que faz os dois personagens. Aliás não consigo nem imaginar uma mesma pessoa na minha frente fazendo as vozes do Barriga e do Nhonho como o Gustavo faz. São muito diferentes, ele é muito bom.

No caso da Chiquinha e dona Neves percebemos que é a mesma dubladora. O mesmo ocorre com o Chapolin e o Chaves.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Andre Cabral » 21 Jul 2018, 20:55

Chun Clain escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
Amadorismo seria caso o público percebesse. Eu não percebo que é o mesmo dublador que faz os dois personagens. Aliás não consigo nem imaginar uma mesma pessoa na minha frente fazendo as vozes do Barriga e do Nhonho como o Gustavo faz. São muito diferentes, ele é muito bom.

No caso da Chiquinha e dona Neves percebemos que é a mesma dubladora. O mesmo ocorre com o Chapolin e o Chaves.
O Mário, que tinha uma voz muito grave e forte, teve de criar uma voz totalmente diferente pro Nhonho com base na que o Vivar fazia no original. É diferente do Chaves e da Chiquinha, que são vozes naturais infantilizadas, e o Nelson criou uma voz de falsete pro Quico.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Quase Seca » 21 Jul 2018, 21:05

Já que citaram, na minha opinião o Nelson é, de longe, o dublador mais versátil das séries. O próprio Villagrán tinha umas boas variações de vozes dependendo do personagem, e o Nelson teve que seguir isso, e conseguiu perfeitamente.

Todos os tons que ele faz possui características únicas. Villagrán de cara limpa, Quico, Quase Nada, Carlitos, Villagrán caipira, entre algumas outras variações. Todos do elenco são grandes dubladores, mas ele é o que mais "passeia" com a voz.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 3):
Zenon CHChun ClainDona Florinda cheirando cola
Imagem

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chun Clain » 21 Jul 2018, 21:53

Andre Cabral escreveu:
Chun Clain escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Andre Cabral escreveu:Era o Berriel quem fazia o Nhonho na Gábia.
Eles dublavam um mesmo ator (Edgar Vivar) com dois dubladores diferentes? Haja amadorismo, hein?

Já pensou se fizessem o mesmo com o Chaves e o Chapolin? Cada um um dublador diferente?
Amadorismo seria caso o público percebesse. Eu não percebo que é o mesmo dublador que faz os dois personagens. Aliás não consigo nem imaginar uma mesma pessoa na minha frente fazendo as vozes do Barriga e do Nhonho como o Gustavo faz. São muito diferentes, ele é muito bom.

No caso da Chiquinha e dona Neves percebemos que é a mesma dubladora. O mesmo ocorre com o Chapolin e o Chaves.
O Mário, que tinha uma voz muito grave e forte, teve de criar uma voz totalmente diferente pro Nhonho com base na que o Vivar fazia no original. É diferente do Chaves e da Chiquinha, que são vozes naturais infantilizadas, e o Nelson criou uma voz de falsete pro Quico.
Pois é. Até na dublagem MAGA podia-se ter a impressão que Nhonho e seu Barriga tinham dubladores diferentes. Por isso não me importaria com uma divisão dos personagens.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Andre Cabral » 21 Jul 2018, 22:42

Quase Seca escreveu:Já que citaram, na minha opinião o Nelson é, de longe, o dublador mais versátil das séries. O próprio Villagrán tinha umas boas variações de vozes dependendo do personagem, e o Nelson teve que seguir isso, e conseguiu perfeitamente.

Todos os tons que ele faz possui características únicas. Villagrán de cara limpa, Quico, Quase Nada, Carlitos, Villagrán caipira, entre algumas outras variações. Todos do elenco são grandes dubladores, mas ele é o que mais "passeia" com a voz.
A voz do Quico é uma das mais difíceis de serem imitadas até por outros dubladores, o Nelson conseguiu melhorar algo que era excelente, a atuação do Villagran.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Quase Seca » 21 Jul 2018, 23:00

Pois é, é tão difícil que até mesmo ele tem dificuldades de fazer hoje em dia. :vamp:
Enfim, a voz do Quico é uma das que prefiro dublada. O Villagrán fazia uma voz muito boa também, só que não sei se por costume, mas o tom que o Nelson deu para o personagem é muito foda. Os trejeitos e características do Quico, magistralmente conduzidos pelo Villagrán, juntos com a interpretação e tom magnífico do Nelson, casaram perfeitamente.

Obs: Lembrei de outro tom dele. O de velho, que geralmente é no professor Baratinha.
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Andre Cabral » 21 Jul 2018, 23:16

Quase Seca escreveu:Pois é, é tão difícil que até mesmo ele tem dificuldades de fazer hoje em dia. :vamp:
Enfim, a voz do Quico é uma das que prefiro dublada. O Villagrán fazia uma voz muito boa também, só que não sei se por costume, mas o tom que o Nelson deu para o personagem é muito foda. Os trejeitos e características do Quico, magistralmente conduzidos pelo Villagrán, juntos com a interpretação e tom magnífico do Nelson, casaram perfeitamente.

Obs: Lembrei de outro tom dele. O de velho, que geralmente é no professor Baratinha.
E o de Frederico, pai do Quico, também. Desde os DVDs ele não conseguia, hoje pelo menos, colocar mais agudos na voz e a rouquidão que ele fazia nos lotes MAGA.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Anderson silveira » 25 Jul 2018, 18:45

Sandra postou foto no Facebook com cena de algum episodio de 77. Pra quem viu, que episodio seria? "Isso merece um premio 77's''?
Imagem

Trancado