Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Lata do Multishow
Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chinforinfola96 » 23 Mai 2018, 18:56

ViniCH escreveu:
Chinforinfola96 escreveu:
Matheus_CH escreveu:Pelo texto que a Marta postou no facebook, o Peterson viaja pra SP toda semana e dirige na UniDub.
Pode copiar e colar o texto aqui?
Entrar nos estúdios para dublar a Dona Florinda nos capítulos inéditos do Chaves, do ponto que parou como se tudo tivesse acontecido ontem após tantos anos, foi para mim um misto de alegria, ansiedade, medo, lembranças...; Alegria por retomar um trabalho que foi tão importante em minha vida, ansiedade por ver como seria realizar esse trabalho tanto tempo depois, medo de não conseguir retomar do mesmo ponto e da mesma maneira, e lembranças de uma juventude quase adolescente. Mas ao entrar na Unidub e dar de cara com tantos braços abertos para me receber, as emoções se acalmaram; Muito obrigada minha amiga amada Flora Bezerra que com tanto amor me abriu os braços com presentes lindos e deliciosos, obrigada Peterson Adriano dos Estudios Vera Cruz que com muita dedicação e talento se desloca semanalmente do Rio para São Paulo para dirigir a série, obrigada meus amigos queridos Gustavo Vanz Berriel e Eduardo Gouveia que com muito talento e conhecimento da série, fazem a tradução e adaptação dos capítulos permitindo que o trabalho no estúdio seja perfeito, obrigada a Globosat por viabilizar mais essa etapa de um sonho vivo no coração de centenas de pessoas chamado CHAVES, e finalmente muito obrigada a todos os fãs que ao longo de tantos anos fizeram o sucesso e o encantamento da série, mantendo viva a magia que encantou, emocionou e marcou a vida de tantas pessoas, e com certeza ira continuar assim ainda por gerações.
Se ela é mais de vinte anos mais velha que ele e se sente bem dirigida num projeto que ela iniciou antes mesmo dele entrar no ramo, acho que podemos dizer que a tal "falta de qualidade" na direção do Peterson não existe. E sim incompetência da dupla SBT/Rio Sound na época dos inéditos.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Mai 2018, 19:36

ViniCH escreveu:
Chinforinfola96 escreveu:
Matheus_CH escreveu:Pelo texto que a Marta postou no facebook, o Peterson viaja pra SP toda semana e dirige na UniDub.
Pode copiar e colar o texto aqui?
Entrar nos estúdios para dublar a Dona Florinda nos capítulos inéditos do Chaves, do ponto que parou como se tudo tivesse acontecido ontem após tantos anos, foi para mim um misto de alegria, ansiedade, medo, lembranças...; Alegria por retomar um trabalho que foi tão importante em minha vida, ansiedade por ver como seria realizar esse trabalho tanto tempo depois, medo de não conseguir retomar do mesmo ponto e da mesma maneira, e lembranças de uma juventude quase adolescente. Mas ao entrar na Unidub e dar de cara com tantos braços abertos para me receber, as emoções se acalmaram; Muito obrigada minha amiga amada Flora Bezerra que com tanto amor me abriu os braços com presentes lindos e deliciosos, obrigada Peterson Adriano dos Estudios Vera Cruz que com muita dedicação e talento se desloca semanalmente do Rio para São Paulo para dirigir a série, obrigada meus amigos queridos Gustavo Vanz Berriel e Eduardo Gouveia que com muito talento e conhecimento da série, fazem a tradução e adaptação dos capítulos permitindo que o trabalho no estúdio seja perfeito, obrigada a Globosat por viabilizar mais essa etapa de um sonho vivo no coração de centenas de pessoas chamado CHAVES, e finalmente muito obrigada a todos os fãs que ao longo de tantos anos fizeram o sucesso e o encantamento da série, mantendo viva a magia que encantou, emocionou e marcou a vida de tantas pessoas, e com certeza ira continuar assim ainda por gerações.
Belíssimo texto! Quantas emoções :reverencia: :reverencia: :reverencia:
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
Chun Clain
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por João Victor Trascastro » 23 Mai 2018, 20:58

Marta sempre brilhante e carinhosa.

Avatar do usuário
Chun Clain
Membro
Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 07 Nov 2010, 15:38
Programa CH: Chaves
Localização: Brasília-DF
Curtiu: 893 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chun Clain » 23 Mai 2018, 22:14

Churrumín escreveu:
Chun Clain escreveu:
Chinforinfola96 escreveu:O pessoal aqui reclamou da abertura do Chaves narrada pelo Muller e eu achei ela boa. O baque veio quando vi a do Chapolin. Achei bem ruim, fica muito evidente que ele tá tentando imitar outra pessoa.
Ele não é o Gastaldi e nem o Bolaños. Ele deve sim se aproximar do trabalho desses dois atores, mas se ele forçar demais e isso levar a um trabalho ruim, é melhor ele imprimir um pouco da própria marca dele do que comprometer o resultado final.
Mas é exatamente imitar que ele tem que fazer pô! Se fosse pra apenas dublar o Jorge Gutierrez, por exemplo, não precisava ser necessariamente o Muller pra narrar!!!
Amor, o ViniCuca (todo respeito à ele) apenas imitou o Quico na RioSound. Resultado? Teve um desempenho muito aquém do esperado, e foi até substituído no esquete do marujo, simplesmente porque não sabia fazer a voz normal do Carlos Villagrán!

Quem você queria para o Chespirito? Rocky Silva? Um cara que apesar de ter a voz parecida não é dublador, não tem experiência nenhuma e nem DRT (documento preciso para poder dublar e envolve tempo para conseguir, tendo que fazer cursos, etc)?

Não, obrigado. Eu prefiro um profissional, que tem inflexão de voz e sabe interpretar, além de fazer todos os tons necessários para o ator. E esse é o Daniel. Com muito trabalho poderiam encontrar outro profissional que se assemelhasse mais ao Gastaldi, mas deu o Daniel. E o cara estar bom demais!

MAS IMITADOR NÃO É CAPAZ! A não ser para divertir alguém numa festinha.
"Amor", se o Vini não tivesse tentado imitar o Nelson , teria ficado 10.000 vezes PIOR!!!

E cara, tendo provavelmente visto as aberturas SDVC do Chapolin várias vezes já, como que você me vem falar que o Daniel não tá tentando imitar o Marcelo Gastaldi? kkk Ele está sim e que continue fazendo este belo trabalho. Mas nas aberturas de Chaves tá ruim. :sim: :joinha:

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Polegar » 23 Mai 2018, 22:49

Curioso. Eu gostei das aberturas de Chapolin...

Sobre o Vini, ele só fez isso mesmo: imitar. Um dublador precisa de muito mais. Precisa atuar com a voz, imprimir um tom característico, uma criação própria, aonde se sinta mais confortável, e não se encaixar por encaixar no timbre outra pessoa, o que é impossível. E precisa ousar, inventar. Principalmente se divertir dublando. Só tentar fazer igual talha tudo isso.

O Daniel tem que se assemelhar ao máximo ao Gastaldi, como o Mauro ao Potiguara/Osmiro e a Isaura à Helena, mas sem deixar que isso impeça tudo que eu falei acima. Acho que foi isso que você quis dizer. :lol:

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Tiago » 24 Mai 2018, 00:47

E quanto a divisão das dubladoras da Chiquinha, ainda não podem dar a informação de qual critério usaram para quem irá dublar cada episódio?

Pelo jeito a Cecília vai demorar para aparecer nesses episódios.
Esses usuários curtiram o post de Tiago (total: 1):
Fly
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13278
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 809 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Billy Drescher » 24 Mai 2018, 01:36

Acho que vão tentar equilibrar: "125" para uma e "125" para a outra.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Fly
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

1420580
Membro
Membro
Mensagens: 424
Registrado em: 28 Nov 2011, 14:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco Da Gama
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por 1420580 » 24 Mai 2018, 12:54

eu queria saber por que razão chamarão duas dubladoras pra dublar a Maria Antonieta era melhor te chamado só uma e no caso a Cecilia
Esses usuários curtiram o post de 1420580 (total: 2):
MisterpomFly

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por apresentei a pistola ch » 24 Mai 2018, 13:32

De novo essa porra?
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Fly » 24 Mai 2018, 15:59

Tiago escreveu:E quanto a divisão das dubladoras da Chiquinha, ainda não podem dar a informação de qual critério usaram para quem irá dublar cada episódio?

Pelo jeito a Cecília vai demorar para aparecer nesses episódios.
Como eu disse em outro tópico, eu não estou entendendo o critério de divisão entre Sandra e Cecília...

Segunda - Cecilia em Chapolin (MAGA)
Terça- Sandra em Chapolin (Som de Vera Cruz)
Quarta - Sandra em Chapolin (Som de Vera Cruz)
Quinta - Cecilia em Chapolin (MAGA)

Se Sandra ficar com todos os de 1973 ela ficará com a maior parte dos novos episódios de Chapolin pra ela... Divisão meio parcial.

E se a Cecilia fizer do mesmo jeito que em 2012, ela faria melhor do que a Sandra vem fazendo.

Se fosse seguir o que foi feito originalmente, como chegou a sugerirem aqui, para a dublagem nova, teríamos mais Cecília em Chapolin.

Mas o que sugiro é uma divisão JUSTA na dublagem ATUAL. Se faltam 11 episódios e a Sandra já fez 2, espero que tenha pelo menos 6 pra Cecília fazer.

Fora que não tem sentindo duas dublagens da Sandra no meio de duas dublagens da Cecilia.
Divisão estranha...
Ainda mais que chegaram a cogitar aqui que a divisão seria:
Entre dois episódios da Cecília, a Cecília dubla.
Entre dois episódios da Sandra, a Sandra dubla.
E já vimos que isto não existe, não aconteceu.
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
Zenon CH

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Diego@Marinho » 24 Mai 2018, 21:57

Suponho que a Sandra vai ficar com toda a temporada de 73, e Cecilia vai dublar a Maria a partir da volta de 75 no Chapolin (apesar de serem bem poucos).
Imagem

Lyubov Sokolova

mateus oliveira
Membro
Membro
Mensagens: 950
Registrado em: 12 Out 2011, 20:51
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por mateus oliveira » 27 Mai 2018, 19:48

já terminou os trabalhos de dublagem ? pelo menos do chavinho

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chafundifórnios » 27 Mai 2018, 20:04

Acho que não.
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 27 Mai 2018, 21:00

mateus oliveira escreveu:já terminou os trabalhos de dublagem ? pelo menos do chavinho
O Berriel disse que ainda está na metade.

Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Chinforinfola96 » 27 Mai 2018, 21:13

Berriel disse que Sandra gravou boa parte no Rio e Seidl eventualmente grava no Rio também.

Trancado