Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 13/09/2018 no Multishow!
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 01:23 
Membro

Curtiu: 301 vezes
Foi curtido: 321 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Tiago escreveu:
Eu ao contrário de todo mundo acho essa versão melhor que a de 73. Vou ver mais tarde, mas na Gábia ficou muito bom. Inclusive a música que colocaram quando a múmia sai do sarcófago.

Também acho esta versão melhor que a de 73.

Re: O ROUBO DA MÚMIA (1976) • Episódio inédito de Chapolin exibido em 13/09/2018 no Multishow!
MensagemEnviado: 14 Set 2018, 01:54 
Membro

Curtiu: 169 vezes
Foi curtido: 465 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Acabei de assistir ao episódio, e que episódio gostoso, bem legal, porém inferior a versão de 73, principalmente por nessa versão de 76 não ter o narrador contando as histórias das pirâmides antes mesmo do nascimento do Dr.Chapatin.

Já tinha visto esse episódio na porcaria dos DVDs da Gabia, e mesmo com aquela dublagem horrorosa eu tinha gostado dele.

A Dublagem um show a parte assim como tem sido desde o primeiro episódio no Chapolin, como sempre SDVC pisando no lixo da Gabia, e Daniel mostrando o que é ser um dublador de verdade para a porcaria de dublador que dublava o Chapolin nos Boxes.

Além do Daniel que é um show a parte, a reencarnação do mestre versão Gastaldi, o destaque do episódio fica para o Mauro Ramos que fez uma voz divertidíssima para o dono da pirâmide, e Nelson dando show na voz do Pai da Florinda.

De ponto negativo In a Hurry, no começo não me incomodava, mas já algum tempo anda irritando, principalmente por estar entrando em cenas desnecessárias, é que já falaram que todo o trabalho de BGMS foi entregue há um tempo pq de um tempo pra cá a forma que andam usando ela e principalmente por ficar poucos segundos no ar parece sim provocação. E o Eduardo tinha me dito que a BGM praticamente desaparecia a partir de 75, e não é isso que estamos vendo.

E tbm como ponto de negativo, o Daniel não seguir dublando o Chapolin na cena final dos créditos até eles acabarem, já que no original em espanhol Chespirito fica falando até o fim.

Ah acho genial a cena que o Chapolin aparece, brincando com os baldes na areia, o Chespirito fala um Eu engraçadíssimo no original, e o Daniel mandou super bem no tom também.

E concordo com a maioria que é estranho ver o Horácio como namorado da Florinda, e o Carlos como pai, parece que foi meio que uma solução emergencial pra ausência do Ramon, igual a versão de 74 do Mal Entendidos.

Chaves e Chapolin todos os dias 23h no Multishow!/

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 03:03 
Membro

Curtiu: 438 vezes
Foi curtido: 797 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Episódio bacana hein?! Dá mais clima de suspense que a versão de 1973, que ainda assim é superior, pois tem mais ar de graça e é classicona MAGA 84. :D

Sensacional a entrada do Chapolin, brincando na areia, inclusive com a bola do Quico perto dele. :lol: Horácio ficou espetacular como múmia, principalmente pela aquela maquiagem bizarra.
Outro detalhe a ser dito, é que esse é um dos episódios da série em que a Florinda está mais linda. :love:
E achei o Carlos um pouco forçado fazendo o velho, sei lá.

Agora é a hora da teoria: Florinda, o pai dela e o namorado estão cada um com um cantil, que é do mesmo modelo do ep "Quem perde a guerra pede água"... O personagem do Horácio nesse episódio é o mesmo personagem do episódio da guerra, só que agora ele preferiu seguir o turismo, após o fim da guerra, mas continua o mesmo FDP de antes. :vamp:

Bom, sobre a dublagem, achei fenomenal os dubladores. Em especial o Mauro Ramos, que fez um sotaque de árabe sensacional.

Já a sonoplastia tá deprimente, tá fodendo com muito episódio. Na moral, dá raiva da pessoa que fica sempre com a desculpa de merda de: "Ah, só temos as BGMs MAGA na nova dublagem por causa de mim, senão seria as M&E Televisa" ou "Se não fosse 'In a Hurry', muita cena ia ficar em branco. Vocês gostam de implicar com ela".
Às vezes dá uma vontade do Multishow não ter comprado as trilhas usadas pela MAGA, na moral... do que adianta ter elas, se a pessoa que cuida não sabe usar?
Sem contar aquela merda de "In a Satanás", que só toca deslocada, por exemplo hoje.

Além da 'In a Major', teve 'Walking the dog' começando o episódio, no lugar de uma BGM "egípcia", e "Come uma senteza" (tema de faroeste) numa cena que se passa nas pirâmides do Egito.

Até a sonoplastia da Gábia ficou melhor! É triste ver um trabalho se estragando por incompetência do Multishow em ter contratado uma pessoa sem nenhum preparo pra cuidar de uma coisa tão importante.

Vou inventar algumas informações confidenciais fictícias só pra vocês terem ideia do tipo de coisa irrevelante que o fórum é obrigado a "esconder":

• O Peterson Adriano ligou pro Nelson um dia antes de uma das sessões de gravação e pediu pra ele não fumar até a hora de gravar pra não empestear o estudio com cheiro de tabaco
• Um diretor da Globosat sugeriu comprar do SBT a abertura das roletas azuis pra abrir cada exibição com a abertura azul antecedendo a abertura original de cada episódio mas não foi pra frente
• O Tatá Guarnieri passou pelo corredor quando tavam gravando "Os Balões do Quico" (74), deu uma olhada pela porta e foi embora chorando
Imagem

¡Increíble, pero ciento por ciento, porra!

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 05:47 
Membro

Curtiu: 249 vezes
Foi curtido: 981 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Não assisti dublado, mas acho esse remake podre. Ruim demais.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 07:19 
Usuário do Mês

Curtiu: 493 vezes
Foi curtido: 412 vezes
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Sinceramente, el doblaje está bueno, pero por todo lo que ustedes dicen, prefiero el doblaje Gábia, que tiene por lo menos a Osmiro.

Nota para este episodio: 5

APRESENTAÇÃO: Meu nome é El Chavo Arachán, e desde 20/01/2013 estou no meio CH, anotando as exibições geradas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e El Canal de las Estrellas (CDLE - XEW-TV), e fazendo edições integrais desde 2016. Desde novembro de 2017 até novembro de 2018 fui moderador deste fórum.

MEUS CANAIS NO YOUTUBE

El Chavo Arachán (integrais de CH em português): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
Chavo Arachán | CORTADO (episódios do Pica Pau, integrais de CH em espanhol e gravações do CDLE Latinoamérica): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w
El Chavo Arachán Alternativo (miscelânea variada, raramente atualizado): https://www.youtube.com/channel/UCpSEwj ... YCm5AMPe6Q

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 07:39 
Membro

Curtiu: 233 vezes
Foi curtido: 1103 vezes
Time de Futebol: Botafogo
Sai-De-Trás escreveu:
Deve ter acontecido alguma coisa com o Ramón nessa época.

Talvez tenha sido na época que ele arrancou os dentes e trocou pela dentadura.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 09:05 
Membro

Curtiu: 149 vezes
Foi curtido: 43 vezes
Time de Futebol: Grêmio (dã)
Tem que editar e mudar o Mauro pelo Osmiro na gábia. Aí fica bom.

Já perceberam que a partir de 1976 as entradas do Chapolin são menos físicas e mais visuais? Um indicio do declínio físico do Chespirito. Ele já estava envelhecendo.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 09:51 
Membro

Curtiu: 332 vezes
Foi curtido: 623 vezes
Time de Futebol: Santos
A adaptação da piada do Coco ficou legal. "Eu me refiro a um coco selvagem". :lol:

Na Gabia ficou "um coco preparado".

Dubladores muito bem. O Mauro fez muito bem a voz do árabe, lembrou até o Potiguara. Essa versão pra mim é tão boa quanto a de 73. :joia:

Ramyen, 5 anos de meio CH e um dos usuários mais queridos desse fórum

SÍLVIO SANTOS MITO!!!!!

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 09:55 
Administrador

Curtiu: 1712 vezes
Foi curtido: 3383 vezes
Time de Futebol: São Paulo
IgorBorgesCH escreveu:
Além da 'In a Major', teve 'Walking the dog' começando o episódio, no lugar de uma BGM "egípcia", e "Come uma senteza" (tema de faroeste) numa cena que se passa nas pirâmides do Egito.

O Major vê "Come uma sentenza" como trilha de suspense, e não de faroeste. Eu sempre vi mais ou menos assim também.

Essa questão das BGMs é um caso perdido mesmo. In a Hurry é disparada a mais mal utilizada.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 09:58 
Membro

Curtiu: 36 vezes
Foi curtido: 65 vezes
Time de Futebol: Corinthians
Sai-De-Trás escreveu:

Ramón não atuava somente em Chaves e Chapolin. Nessa mesma época em que ele fazia parte do elenco, também interpretava em filmes do México.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 10:19 
Moderador

Curtiu: 3134 vezes
Foi curtido: 894 vezes
Time de Futebol: Inter
IgorBorgesCH escreveu:
Já a sonoplastia tá deprimente, tá fodendo com muito episódio. Na moral, dá raiva da pessoa que fica sempre com a desculpa de merda de: "Ah, só temos as BGMs MAGA na nova dublagem por causa de mim, senão seria as M&E Televisa".

Leia-se: porque o Bruno Samppa, aquele hater [sic] remasterizou as BGMs e orientou a ele como licenciá-las.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 11:25 
Membro

Helder CH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:

Ramón não atuava somente em Chaves e Chapolin. Nessa mesma época em que ele fazia parte do elenco, também interpretava em filmes do México.

Eu ainda acho que o motivo foi ele ter arrancado os dentes para por dentadura :)

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 13:00 
Membro

Curtiu: 53 vezes
Foi curtido: 56 vezes
Time de Futebol: internacional
E.R escreveu:
Apareceu uma bola parecida com as bolas que o Quico usava na cena em que o Chapolin aparece pela primeira vez..

So é parecida porque ele nunca teve essa bola vermelha na serie.
Homessa escreveu:
Helder CH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:

Eu ainda acho que o motivo foi ele ter arrancado os dentes para por dentadura :)

Nunca que eu ia notar esse detalhe ^_^

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 13:16 
Membro

Penso nisso há anos, ainda mais agora com exibição em ordem cronológica.

MensagemEnviado: 14 Set 2018, 13:56 
Membro

Curtiu: 228 vezes
Foi curtido: 187 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Homessa escreveu:
Helder CH escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:

Como às vezes gravavam vários episódios no mesmo dia, pode ser que seja esse motivo mesmo.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]