quarta-feira, 13 de março de 2024

Edição Extra 13: La Vecindad del Chavo- n.º 27

 (La Vecindad del Chavo- Año I, Número 27. México, Marzo de 1980)

Quico na vila, ao estilo da abertura de 1979

O último episódio de "El Chavo" (Chaves) com Carlos Villagrán interpretando Quico foi ao ar em dezembro de 1978. Um mês depois, em janeiro de 1979, era exibido o primeiro episódio sem o personagem (El Cine). O mesmo episódio marcou a estréia de uma nova abertura para a série, em stop motion, com os personagens da vila. Curiosamente o boneco do personagem Quico aparecia nessa abertura, mesmo com o ator não fazendo mais parte do elenco. Foi cortado apenas alguns episódios depois. 

Apesar de aparecer na capa da edição, Seu Madruga não participa da história

Os mesmos bonecos da abertura apareceriam também em uma série de quadrinhos mexicanos intitulada "La Vecindad del Chavo", publicada de julho de 1979 até aproximadamente março de 1980, em (ao menos) 38 edições. 

Nesta edição extra do La Chicharra trago para vocês a edição de número 27, publicada em março de 1980. Curiosamente a história desse volume (escrita por Horácio Gómez Bolaños, Godínez) é protagonizada por Chaves, Chiquinha e Quico, mesmo sendo lançada mais de um ano após a saída de Carlos Villagrán dos programas de Chespirito. 

Chaves, Quico e Chiquinha ao estilo da abertura de 1979

Em outras edições do blog, novos números de "La Vecindad del Chavo". Boa leitura!

Versão completa em PDF: Aqui

* Todas as informações desta postagem referentes as datas de exibições dos episódios e publicações dos quadrinhos "La Vecindad del Chavo" foram retiradas do site Lista CH, mantido pela equipe do Fórum Chaves. A maior fonte de referências de episódios e quadrinhos CH, da qual me sinto muito honrado em também ser colaborador. Acessem: LISTA CH

terça-feira, 5 de março de 2024

Edição 27: Doença Mortal Liquida a Voz de Chaves e Chapolim

 Notícias Populares, 23 de agosto de 1995.

Nesta edição trago mais uma reportagem rara publicada pelo jornal brasileiro Notícias Populares, desta vez noticiando a morte de Marcelo Gastaldi, dublador de Chaves e Chapolim no Brasil e também diretor de dublagem dos seriados de Roberto Gómez Bolaños.

Curioso perceber que a matéria foi publicada 20 dias após o falecimento de Gastaldi e não trouxe uma foto do dublador. Ilustrando a reportagem apenas uma reprodução de parte da capa do LP "Chaves", lançado em nosso país em 1989. 

Boa leitura. Até a próxima!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Edição de Luxo 03- Ping Pong Chaves

Ping Pong Chaves, Brasil, maio de 2006

Em 2006 foram lançados mundialmente diversos produtos para a divulgação da série de animação "El Chavo Animado" (Chaves em Desenho Animado), que começaria a ser transmitida em outubro daquele ano.

Curiosamente, grande parte destes produtos trazia ilustrações com designs diferentes dos utilizados na série animada.

No Brasil foram lançadas revistas de atividades, albúm de figurinhas e o chicletes Ping Pong, tema dessa Edição de Luxo.

A coleção lançada aproximadamente em maio de 2006 era composta por 66 figurinhas adesivas, e ao contrário de grande parte das coleções do chicletes não possuía álbum de figurinhas. 

Nesta edição vocês poderão conferir com exclusividade as 66 figurinhas, as embalagens e as caixas dos chicletes com ilustrações dos personagens da vila.

Divirtam-se!

1- As embalagens nas versões tutti-frutti (azul) e hortelã (verde): Chaves, Seu Madruga, Quico, Dona Florinda e Senhor Barriga:












2- As caixas que continham 60 unidades nas versões tutti-frutti (azul) e hortelã (verde):











3- A coleção completa, composta por 66 figurinhas adesivas: