Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Outros Produtos Nacionais

Bonecos Abekas

abekas-chaves

Devido ao enorme sucesso da série na época, a Abekas resolveu lançar bonecos da turma do Chaves. Foram lançados os bonecos do Chaves, Quico, Chiquinha, Dona Florinda, Seu Madruga, Nhonho, entre outros do seriado Chaves, e o Chapolin.
Tratam-se de bonecos de borracha, pintados à mão e com a cabeça móvel.

Hoje estes bonecos são itens raros de coleção, por não serem mais fabricados. Alguns, como os de Chaves e Chapolin, podem ser encontrados à venda no Mercado Livre.

Óculos do Chaves

oculos-chaves

Óculos do Chaves foi um dos produtos mais conhecidos do personagem no Brasil. Era um canudo enrolado em forma de óculos. Chegou até a ter um comercial exibido na televisão, onde várias pessoas apareciam usando o óculos e bebendo sucos com ele. Na realidade, ele não tinha nada relacionado a Chaves, pois o personagem sequer usa óculos. Ainda se fosse Óculos da Chiquinha…

O produto só podia ser adquirido por correio através do preenchimento de um formulário.
Na compra de duas ou mais unidades de Óculos do Chaves uma máquina fotográfica com filme a cores era enviada de brinde juntamente com o pedido.

Língua Maluca do Chaves

lingua-chaves

Apesar de lançada pela Estrela, a Língua Maluca do Chaves acabou não ficando muito conhecida pelos fãs do seriado, principalmente porque o brinquedo nada tinha a ver com o famoso personagem mexicano. O nome foi dado em razão de uma tentativa frustrada de aumentar as vendas. Era um material gelatinoso e grudento que imitava a língua de um lagarto, semelhante ao Pega-Tazo, lançado pela Elma-Chips.

Bonecos do Chaves – McDonald’s

chaves-mcdonalds-2010

Em 2010, o McDonald’s lançou em toda a América Latina, incluindo o Brasil, uma série de bonecos do Chaves. Com sete personagens (Chaves, Quico, Seu Madruga, Professor Girafales, Dona Florinda, Paty, Nhonho e Pópis), os bonecos eram de plástico e vinham como brinde no McLanche Feliz, mas também eram vendidos separadamente ao custo de R$ 7,00. O sucesso foi enorme, tanto é que muitos dos personagens, como Chaves, Seu Madruga e Quico, esgotaram-se rapidamente.

chaves-mcdonalds-2011

Em 2011, a rede de fast-food voltou à carga, lançando uma nova série de bonecos, dessa vez em pelúcia bordada. Foram lançados os bonecos de Chaves (apenas o personagem ou com um barril), Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Nhonho, Pópis, Godinez e Paty. Igualmente eram oferecidos como brinde no McLanche Feliz ou vendidos separadamente ao custo de R$ 7,00.

chaveiros-mcdonalds

Além disso, quem pagasse seu lanche com o cartão Visa ou Visa Electron ganhava um chaveiro, do Chaves, Quico ou Pópis. Assim como em 2010, o sucesso foi gigantesco e muitos bonecos se esgotaram rapidamente. Veja o comercial de TV dos bonecos de 2011:

Seção por: Antonio Felipe