Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Saúde de Roberto Gómez Bolaños é estável, afirma assessoria

chespirito-mestreA saúde do escritor Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves Chapolin, tem se mantido estável nas últimas semanas, afirma a sua assessoria, após notícias de que Chespirito, como é conhecido, estaria em estado grave.

Nesta quarta-feira, o jornal sensacionalista Diário Basta!, do México, publicou matéria de capa afirmando que o escritor se encontraria muito grave de saúde e que não haveria “nenhuma chance de recuperação, de modo que todos esperam pelo pior e estão se preparando para isso”. A informação, citada através de fonte anônima, foi logo republicada em vários meios do México e da América Latina.

Fórum Chaves entrou em contato com os assessores de Bolaños para confirmar a veracidade da notícia do Basta!. De acordo com sua assessoria, a informação é falsa.

“A saúde de Roberto Gómez Bolaños se mantém estável nas últimas semanas. Ele descansa em sua casa em Cancún, já que o clima e a altura da cidade lhe favorecem. Nos últimos meses, teve algumas recaídas, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família. Os médicos nessa cidade são excelentes e atendem a qualquer problema que apareça”, disse Maribel Aguilar, do Grupo Chespirito.

Não é a primeira vez que surgem notícias dando conta de uma suposta piora na saúde do escritor. Em outubro de 2013, um jornal de Cancún afirmou que Chespirito estaria em estado grave e sua família esperava pelo pior. Curiosamente, o mesmo que publicou ontem o Diario Basta.

En español:

La salud del escritor Roberto Gómez Bolaños, creador de los personajes El Chavo del Ocho y Chapulín Colorado, se ha mantenido estable en las últimas semanas, afirman sus asesores, después de notícias de que Chespirito, como es conocido, estaría grave.

En miércoles, el Diario Basta, de México, ha publicado matéria de tapa afirmando que el escritor se encontraba muy grave de salud y que no habría “esperanza alguna de recuperación, por lo que todos temen lo peor y se están preparando para ello”. La información, citada por medio de fuente anónima, fue luego republicada en varios medios de México y de América Latina.

Fórum Chaves contactó a los asesores de Bolaños para confirmar la veracidad de la notícia del Diário Basta!. Según sus asesores, la información es falsa.

“La salud de Roberto Gómez Bolaños se ha mantenido estable durante las últimas semanas. Él descansa en su casa en Cancún, ya que el clima y la altura de la ciudad le favorecen. En los pasados meses ha tenido algunas decaídas, normales en una persona de 85 años, pero tiene constante comunicación con la familia. Los médicos en esa ciudad son excelentes y atienden cualquier problema que aparezca”, afirmó Maribel Aguilar, de Grupo Chespirito.

No es la primera vez que se publican noticias de un supuesto empeoramiento de la salud del escritor. En octubre de 2013, un periódico de Cancún afirmó que Chespirito se encontraba grave y que su família esperaba por lo peor. Curiosamente, lo mismo que publicó Diario Basta miércoles.

Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: Antonio Felipe

2 Respostas para Saúde de Roberto Gómez Bolaños é estável, afirma assessoria

  1. Lucicleide disse:

    Torço pela saude dele que papai do ceu possa nos conceder a alegria de te-lo por mais anos sei que ele forte e esta sendo cuidado pelo medico dos medicos que e o senhor jesus um graaaaande beijo mestre na arte de alegrar coraçoes Roberto Gomes

  2. […] Basta!, do México, que logo foi republicada em diversos meios de toda a América Latina. Ontem, essa notícia já havia sido desmentida pela assessoria do escritor, através de Maribel Aguilar, do Grupo Chespirito, que disse ao Fórum Chaves: “A saúde de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *