Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Saiba tudo sobre a polêmica envolvendo Florinda Meza e Ramón Valdés

ramon-florindaAntes mesmo de ir ao ar, a entrevista de Florinda Meza, a Dona Florinda, para o Programa do Gugu, na Rede Record, já vinha causando polêmica. Na segunda-feira (14), foi divulgado que a atriz afirmara a Gugu Liberato que Ramón Valdés, o Seu Madruga, teve problemas com drogas.

“Ele era o único que teve problemas com drogas”, disse Florinda, repetindo algo que ela e seu falecido marido, Roberto Gómez Bolaños, haviam dito durante uma twitcam para fãs, em 2012.

Logo a declaração ganhou repercussão nas redes sociais, onde Florinda começou a ser atacada por fãs e até mesmo por uma neta de Ramón Valdés, Mariana Vantolra:

“Don Ramón é o melhor avô da história, inventam fofocas pela inveja de que ele sim triunfou pelo talento que tinha”, disse Mariana no Twitter. Em seguida, ela fez outro comentário, apagado logo depois: “Florinda Meza, meu avô drogadinho? Já recordo que você queria invadir os casamentos de todos”.

Na quarta-feira (16), antes da entrevista ser exibida, Florinda Meza usou seu Twitter para pedir desculpas pelas declarações sobre Ramón, ressaltando que ele era um “grande amigo” e o “comediante favorito de Roberto”:

“Quero esclarecer que jamais pretendi manchar a imagem de meu querido Ramón Valdés. Ele era um comediante talentoso e um grande ser humano. Ramón era um grande amigo meu e de Roberto, era seu comediante favorito. Era um cavalheiro e sempre cumpriu seu trabalho maravilhosamente.

Perguntaram-me porque morreu tão jovem. Talvez não deveria responder a isso, pois não me correspondia. Mas o importante, se virem a entrevista completa, é tudo de bom que também disse sobre ele, que foi muito.

No entanto, peço desculpas de coração aos seus familiares e aos que o amam, se com minhas palavras ofendi sua memória. Não foi minha intenção. O bonito da vizinhança do Chaves é que éramos uma família e não há família perfeita. Todos tínhamos defeitos, falhas, maus momentos.

Mas ainda assim, sempre houve carinho, trabalhávamos em harmonia e vivemos belos momentos. Por isso duramos tantos anos como uma equipe.”

Apesar disso, outros familiares negaram à imprensa que Ramón Valdés fosse usuário de drogas. Em entrevista ao programa Ventenando, a TV Azteca, Esteban Valdés, filho do ator, disse que Florinda sabia “o erro que tinha cometido”:

“Somos dez filhos de meu pai e a maneira de resumir nosso sentimento é que foi injusto. Não sei se comparar com as bofetadas, com o que expressou sem pensar, meu pai não está aqui para se defender e é injusto o que ela disse. Sim, causou um dano, no entanto não queremos estar na polêmica. Ela sabe o erro que cometeu, os fãs já falaram mais do que sentimos, é a decisão das pessoas que amam meu pai”.

Em relação ao pedido de desculpas de Florinda, Esteban afirmou que gostaria que ela se retratasse: “agradecemos as desculpas, mas teria que ver se ela está disposta a se retratar”.

“Não sabemos se meu pai usava drogas. Ele foi diagnosticado com câncer no estômago e lhe davam uns anos de vida, mas seguiu por três anos e meio mais. Gostava de tomar suas bebidas, mas tinha que evitá-las”, concluiu.

Um dos irmãos de Ramón, Antonio Valdés, fez duros ataques a Florinda. Também falando ao Ventaneando, ele disse que a atriz busca apenas publicidade.

“Que Florinda Meza converse com o diabo, porque a verdade é que o diabo a está esperando. O que ela busca é publicidade, pobre senhora. Deus a ajude a encontrar algo que resolva sua solidão”, disparou Antonio.

Ele também disse que Ramón apenas consumia cigarros e bebidas: “Deveríamos estar muito enojados. Não, nós sabemos que é mentira. Ramón fumava, bebia álcool, obviamente era muito feliz”.

Após essas polêmicas, Florinda Meza não fez mais declarações. No Twitter, seu último post foi no dia 20 de março. Em resposta aos ataques, fãs da atriz lançaram uma tag de apoio à intérprete da Dona Florinda, “Estamos Contigo Florinda”.

Discuta esse assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: Antonio Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *