Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, está em estado delicado de saúde

ruben-hospital-2Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales no seriado “Chaves”, encontra-se em estado delicado de saúde por complicações da diabetes.

O veterano ator mexicano, prestes a completar 82 anos, foi internado em um hospital na cidade de Puerto Vallarta há alguns dias. Em entrevista a uma rádio, sua esposa Consuelo afirmou ele estava sem se mover:

“De um dia ao outro se foram as forças e agora está sem se mover, não pode nem dar a volta na cama e fala pouco. A diabetes o deixou assim”, disse.

O Fórum Chaves falou com um dos filhos do ator, Rubén Aguirre Jr., que disse que o pai já saiu do hospital e está em casa, mas sua saúde é delicada.

“Até onde sei, não há mais o que fazer além de lhe dar assistência e ajudá-lo a se mover, além de cuidar de seus medicamentos”, contou Aguirre Jr.

O filho do ator acrescentou ainda que Rubén “consegue se mover, mas lhe falta força nas pernas, essas ele quase não move por falta de força”.

Há vários anos, Rubén Aguirre enfrenta problemas de saúde. Em 2007, ele sofreu um acidente de automóvel com sua esposa Consuelo. Ela teve parte de uma das pernas amputadas. Em 2014, o Professor Girafales foi hospitalizado após sofrer uma desidratação.

Já no ano passado, próximo ao seu aniversário, o ator teve de ser internado por conta de pedras na vesícula. À época, em razão de uma dívida em aberto da ANDA (Associação Nacional de Atores), ele não pôde completar o tratamento, motivo pelo qual iniciou uma campanha contra a entidade para regularizasse a situação com o hospital de Puerto Vallarta.

Discuta esse assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: Antonio Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *